‘AGORAPHOBIC TRAVELLER’ COORDENA SESSÃO FOTOGRÁFICA A 3.000 KM DE DISTÂNCIA

Lexus. Tablier.pt divulga mais um interessante e apaixonante trabalho que cruza fotografia e automóveis, só que desta vez com a particularidade de ter sido coordenado pela sua autora, Jacqui Kenny, a uma distância de 3.000 quilómetros. Este, à semelhança de todos os outros trabalhos que editamos sobre esta temática é um tema que nos é muito caro, pela paixão que temos (ambos os editores), quer pela fotografia, quer pelos automóveis.

Estes trabalhos, além de mostrarem os automóveis, encerram em si um desafio, que muitas vezes ultrapassa o simples contar de uma história, o que muito apraz a qualquer fotógrafo.

Sem preconceitos e sem limites

A Lexus Europa para celebrar o lançamento do novo crossover UX organizou uma original e desafiante sessão fotográfica, que esteve a cargo de Jacqui Kenny, “The Agoraphobic Traveller”, fotógrafa fenómeno que dispensa apresentações, esta foi, provavelmente, a primeira sessão fotográfica do mundo dirigida remotamente. Uma sessão inspirada no espírito UX, sem preconceitos e sem limites.


Jacqui Kenny sofre de agorafobia. Explora o mundo a partir da sua casa, em Londres, pela Internet, através da qual capta as mais extraordinárias imagens. 100% focada no apoio à artista, a Lexus disponibilizou um Lexus UX, equipado com câmara de vídeo de 360 °, e levou Jacqui Kenny numa jornada digital para a bela ilha de Lanzarote, lugar onde a fotógrafa nunca esteve fisicamente.

Lexus UX e ilha de Lanzarote o foco da fotógrafa

Ultrapassando os limites de tecnologia e produção, Jacqui Kenny dirigiu esta sessão remotamente. Um pouco por toda a ilha, captou imagens únicas sobre experiências e estilos de vida, a mais de 3.000 km de distância.

“Fiquei muito entusiasmada com esta colaboração com a Lexus, uma sessão fotográfica remota para lançar o novo UX”, explica Jacqui Kenny, “The Agoraphobic Traveller”. “Viver com agorafobia torna as viagens para longe muito complicadas para mim. Ter a oportunidade de o fazer remotamente, explorar o mundo de uma outra maneira e descobrir coisas surpreendentes no processo, é incrível”.

Pautado pelo dinamismo, o UX foi desenhado para proporcionar uma condução que, apesar de rápida e envolvente, fosse simultaneamente suave. O novo modelo Lexus representa a porta de entrada no segmento de crossovers compactos de luxo. Oferece o luxo e a segurança inerentes à marca, combinando-os com elementos de design arrojados e uma potência ultra eficiente.

“O Lexus UX foi pensado para o explorador urbano moderno, aquele que representa uma nova visão, mais contemporânea e dinâmica, sobre a condução de luxo”, disse Chika Kako, vice-presidente executiva da Lexus Internacional e engenheira-chefe do UX.

“Desenhámo-lo para atrair jovens clientes que procuram, não só o que é novo e excitante, mas também o que é relevante para seu estilo de vida”.

O Lexus UX estará disponível para pré-encomenda a partir do próximo mês de outubro.

Veja o vídeo sobre este projeto.




#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts