PRODUÇÃO FORD PUMA: VEJA COMO TUDO COMEÇOU

A Ford deu início, recentemente, à produção do novo, inovador e eletrificado Puma, nas instalações fabris que detém em Craiova, na Roménia. O novo modelo proposto com avançada tecnologia e mecânica eletrificada Ford EcoBoost Hybrid 48-Volt é o primeiro veículo híbrido da marca da oval azul a ser fabricado naquele país.

Para que fosse possível a Ford contratou uma equipa adicional composta por 1.700 empregados e investiu cerca de 200 milhões de euros na unidade fabril de Craiova, suportando a produção de um modelo que combina uma eficiência de combustível mild-hybrid com uma ampla capacidade de carga, referencial na classe. O investimento total da Ford em Craiova, desde 2008, ascende a cerca de 1.500 milhões de euros.

O novo Ford Puma é um dos oito modelos eletrificados que a marca está a trazer para o mercado europeu em 2019. No início do presente ano a Ford anunciou que cada novo modelo Ford de passageiros incluiria, na sua gama, uma opção eletrificada – mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid ou 100 por cento elétrica – disponibilizando, deste modo, aos clientes europeus um dos mais abrangentes leques de opções eletrificadas. A companhia aponta para que, até ao final de 2022, as mecânicas eletrificadas representem mais de metade dos veículos de passageiros vendidos por si.

“O novo Puma representa o próximo capítulo da filosofia de design da Ford centrada no ser humano, representando um aumento da qualidade, um enriquecimento tecnológico e do prazer de condução, inerente ao ADN da marca Ford na Europa”, referiu Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa. “Não tenho dúvida de que o Puma será um enorme sucesso em toda a Europa”, concluiu.

Curioso sobre a produção do novo compacto da Ford. Veja aqui como tudo acontece.

#TablierMagazine
Fonte: Ford

Related posts