AUDI Q8: O NOVO ROSTO DA FAMÍLIA Q

O Audi Q8 combina a elegância de um coupé de luxo de quatro portas com a versatilidade prática de um grande SUV. Ricamente equipado, abrangente e resistente está também preparado para o off-road. O Audi Q8 é lançado no mercado europeu no terceiro trimestre de 2018.

 

Versátil, desportivo, elegante

O Audi Q8 exala dinâmica desportiva e prestígio de luxo como nenhum outro SUV da marca dos quatro anéis. Com 4,99 metros de comprimento, 2,00 metros de largura e 1,71 metros de altura, o coupé SUV é mais largo, mais curto e mais baixo que o ‘irmão’ Q7. Com uma distância entre eixos de quase 3,00 metros, oferece um interior espaçoso que bate os mais diretos concorrentes nas dimensões mais relevantes, incluindo comprimento interior e altura livre.

Atrás existe, em opção, um sistema de três bancos com ajuste longitudinal. Com os encostos rebatidos, a bagageira proporciona até 1.755 litros de capacidade.

 

Audi Q8 novo rosto da família

Com o imponente ‘Singleframe’ em design octogonal, o Audi Q8 é o novo rosto da família Q. A robusta grelha do radiador encontra-se na vertical e, juntamente com o spoiler que foi desenhado na frente e as grandes entradas de ar, realça o aspeto do modelo. O teto elegantemente inclinado termina nos pilares D suavemente. Numerosos detalhes sugerem o design do quattro original. Contornos fortes e superfícies atleticamente fechadas transmitem uma sensação de poder, sofisticação e a dinâmica especial da tração permanente nas quatro rodas. O spoiler, as guarnições do arco da roda, as tiras das portas e o difusor surgem numa cor contrastante, para enfatizar ainda mais a aparência off-road.

Faróis de LED de série, mas podem ser equipados, em opção, com tecnologia HD Matrix LED. Aqui, tanto a assinatura tridimensional das luzes diurnas quanto as luzes traseiras têm um caráter digital. Uma faixa de luz conecta as unidades na parte traseira. Como no Audi quattro original, uma superfície preta é a base desta faixa. Os proprietários do Q8 podem usar o aplicativo myAudi no smartphone para ativar várias funções de iluminação e experimentá-las externamente.

 

Experiência de condução desportiva

No Audi Q8 o diferencial central puramente mecânico transfere as forças para o eixo dianteiro e traseiro na proporção de 40:60. Quando necessário, transfere a maioria para o eixo com melhor tração. A suspensão com controlo de amortecedores é de série. A Audi oferece a suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado como opção, com configuração de conforto ou desportiva. Ajusta a altura do percurso em função da situação de condução e a preferência do condutor em 90 mm.

Além da direção progressiva de série, a Audi também oferece a opção de direção nas quatro rodas. Esta pode girar as rodas traseiras em até 5 graus – contrariando a direção da curva em baixas velocidades para aumentar a agilidade e em velocidades mais altas na direção da curva para melhor estabilidade.

Todos os sistemas acionáveis são particularmente eficientes graças à nova tecnologia híbrida leve (MHEV). O sistema elétrico primário de 48 volts incorpora dois importantes módulos de tecnologia: uma bateria de iões de lítio e alternador de correia. Durante a travagem, esta pode recuperar até 12 kW de energia e alimentar de volta a bateria.

 

Clareza digital

Símbolos fáceis de entender significam a precisão digital da Audi. O elemento central é o ecrã tátil do MMI. Com aparência de painel preto, quase se dissolve numa grande superfície preta quando é desligado. No escuro, a luz de contorno opcional traça as linhas de design distintivo do interior e fornece luz de fundo para o emblema tridimensional com laser colocado acima do porta-luvas. Em opção existem bancos personalizados com função de massagem e ventilação.

Com o conceito operacional de resposta ao toque do MMI do novo Audi Q8, quase todas as funções podem ser acedidas através de dois grandes monitores. A tela superior de 10,1 polegadas é usada para controlar o infoentretenimento e o sistema de navegação. O motorista usa o display de 8,6 polegadas abaixo para operar o ar condicionado, funções de conveniência e entrada de texto, este último com o pulso descansando confortavelmente na alavanca seletora.

Os condutores podem ainda expressar os comandos através de controlo de voz.

No mercado alemão, o Audi Q8 é equipado de fábrica com o sistema de infotainment topo de linha, o MMI Navigation Plus. Inclui o módulo de transferência de dados Audi connect com o padrão LTE Advanced e um hotspot Wi-Fi. O sistema de navegação reconhece as preferências do condutor com base em viagens anteriores e, portanto, pode fazer sugestões inteligentes. Os serviços on-line da Audi connect adicionam recursos preditivos ao processo de planeamento de rotas. A chave Audi connect opcional permite ao condutor bloquear/desbloquear o veículo e ligar o motor usando um smartphone Android compatível. Perfis de usuários individuais permitem que até 400 configurações preferenciais sejam armazenadas para vários condutores. Com o aplicativo myAudi,

O Audi Q8 é topo de gama em termos de qualidade de som e ligação a ser equipado com Sistema Avançado de Som Bang & Olufsen. Este oferece um som 3D fascinante com informações de altura para todos os cinco passageiros.

Melhor do que as fotografias, fique com o trailer do Audi Q8.

No dia 18 de maio sugerimos uma série de episódios originais – #Q8UNLEASHED – em que a Audi revelou o novo Q8.
Cinco episódios emocionantes, emitidos a partir de 21 de maio que ainda pode ver: disponibilizamos o acesso à série neste nosso artigo.

#TablierMagazine
Fonte: Audi

Related posts