Marketing. A Kia Motors Corporation acaba de anunciar a sua primeira incursão nos e-sports – o palco dos videojogos competitivos – ao tornar-se o principal patrocinador do Campeonato Europeu do League of Legends (LEC).
O patrocínio da Kia ao LEC é a mais recente ação de marketing de uma marca com experiência em estabelecer ligações próximas com as gerações mais jovens de utilizadores de automóveis.
Como principal patrocinador do campeonato, a Kia lançou um novo filme chamado “Ready to Play”, criado em colaboração com alguns dos mais conhecidos “casters” (comentadores de jogos online) do LEC. O filme da Kia mostra Trevor “Quickshot” Henry reunir uma equipa de “casters” ao volante de um Kia Stinger, dando boleia a Romain Bigeard, Indiana “Froskurinn” Black, Daniel “Drakos” Drakos, Aaron “Medic” Chamberlain e Andrew “Vedius” Day a caminho do LEC.
A Kia criará novos conteúdos digitais ao longo de 2019 para atrair a atenção dos fãs, com jogadores proeminentes, “casters” e veículos da marca. A Kia terá também stands promocionais nos eventos LEC e criará conteúdo original com a equipa “Fnatic”, que venceu o campeonato League of Legends por sete vezes, tendo como tema central a condução dos últimos modelos da marca.
“A Kia é bem conhecida pela sua política de patrocínios a eventos desportivos, pelo que esta parceria representa mais uma inovação no marketing da marca. Paralelamente aos nossos laços com os desportos mais tradicionais, esta entrada nos e-sports demonstrará como a Kia apoia a vida e os estilos de vida de uma geração mais jovem de nativos digitais. O nosso filme inaugural, apresentando alguns dos mais conhecidos ‘casters’ do League of Legends, celebra o início de uma nova e empolgante era para a Kia Motors e para os e-sports, e estamos entusiasmados em nos tornarmos um patrocinador principal do Campeonato Europeu de League of Legends em 2019”, disse Yong Won Cho, CMO da Kia Motors.
Alban Dechelotte, diretora de Patrocínios e Desenvolvimento de Negócio da Riot Games Europa, comentou: “Estamos empolgados com esta parceria com a Kia e por integrar uma prestigiosa lista de eventos e de marcas desportivas ao entrarmos numa nova do Campeonato Europeu de League of Legends, a principal liga de desportos eletrónicos da Europa. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a Kia, a qual fornecerá uma experiência que o dinheiro não pode comprar”.
Lançado em 2009, o League of Legends é o jogo online mais popular do mundo. Os jogadores do League of Legends controlam “champions” e integram equipas, enquanto lutam pela supremacia no território do jogo. O LEC (Campeonato Europeu) representa o mais elevado padrão de League of Legends na Europa, com dez equipas competindo na primeira divisão. Como nos desportos tradicionais, o LEC conta com uma assistência de milhões de fãs, seguindo equipas de profissionais e comentadores de elevado nível através de serviços de streaming digital.
Mais sobre o LEC em:
– https://www.youtube.com/lolesports (Youtube)
– https://www.instagram.com/lolesports (Instagram)
– https://www.facebook.com/lolesports (Facebook)
– https://twitter.com/lolesports (Twitter)
– https://www.lolesports.com (Website Oficial)
#TablierMagazine
Fonte: Kia Portugal