KIA: PATROCINADOR PRINCIPAL DO CAMPEONATO EUROPEU DO LEAGUE OF LEGENDS

Marketing. A Kia Motors Corporation acaba de anunciar a sua primeira incursão nos e-sports – o palco dos videojogos competitivos – ao tornar-se o principal patrocinador do Campeonato Europeu do League of Legends (LEC).
O patrocínio da Kia ao LEC é a mais recente ação de marketing de uma marca com experiência em estabelecer ligações próximas com as gerações mais jovens de utilizadores de automóveis.


Trevor “Quickshot” Henry

Como principal patrocinador do campeonato, a Kia lançou um novo filme chamado “Ready to Play”, criado em colaboração com alguns dos mais conhecidos “casters” (comentadores de jogos online) do LEC. O filme da Kia mostra Trevor “Quickshot” Henry reunir uma equipa de “casters” ao volante de um Kia Stinger, dando boleia a Romain Bigeard, Indiana “Froskurinn” Black, Daniel “Drakos” Drakos, Aaron “Medic” Chamberlain e Andrew “Vedius” Day a caminho do LEC.

A Kia criará novos conteúdos digitais ao longo de 2019 para atrair a atenção dos fãs, com jogadores proeminentes, “casters” e veículos da marca. A Kia terá também stands promocionais nos eventos LEC e criará conteúdo original com a equipa “Fnatic”, que venceu o campeonato League of Legends por sete vezes, tendo como tema central a condução dos últimos modelos da marca.

“A Kia é bem conhecida pela sua política de patrocínios a eventos desportivos, pelo que esta parceria representa mais uma inovação no marketing da marca. Paralelamente aos nossos laços com os desportos mais tradicionais, esta entrada nos e-sports demonstrará como a Kia apoia a vida e os estilos de vida de uma geração mais jovem de nativos digitais. O nosso filme inaugural, apresentando alguns dos mais conhecidos ‘casters’ do League of Legends, celebra o início de uma nova e empolgante era para a Kia Motors e para os e-sports, e estamos entusiasmados em nos tornarmos um patrocinador principal do Campeonato Europeu de League of Legends em 2019”, disse Yong Won Cho, CMO da Kia Motors.

Alban Dechelotte, diretora de Patrocínios e Desenvolvimento de Negócio da Riot Games Europa, comentou: “Estamos empolgados com esta parceria com a Kia e por integrar uma prestigiosa lista de eventos e de marcas desportivas ao entrarmos numa nova do Campeonato Europeu de League of Legends, a principal liga de desportos eletrónicos da Europa. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a Kia, a qual fornecerá uma experiência que o dinheiro não pode comprar”.

Lançado em 2009, o League of Legends é o jogo online mais popular do mundo. Os jogadores do League of Legends controlam “champions” e integram equipas, enquanto lutam pela supremacia no território do jogo. O LEC (Campeonato Europeu) representa o mais elevado padrão de League of Legends na Europa, com dez equipas competindo na primeira divisão. Como nos desportos tradicionais, o LEC conta com uma assistência de milhões de fãs, seguindo equipas de profissionais e comentadores de elevado nível através de serviços de streaming digital.

Mais sobre o LEC em:

–           https://www.youtube.com/lolesports (Youtube)
–           https://www.instagram.com/lolesports (Instagram)
–           https://www.facebook.com/lolesports (Facebook)
–           https://twitter.com/lolesports (Twitter)
–           https://www.lolesports.com (Website Oficial)

#TablierMagazine
Fonte:
Kia Portugal

Related posts