NOVA GERAÇÃO TOYOTA RAV4: 100% HÍBRIDA

SUV híbrido. O mesmo espírito pioneiro da primeira geração (1994) é testemunhado na nova (quinta) geração do RAV4, um modelo que entra numa era com melhor desempenho, capacidade e segurança. Avanços sustentados pela primeira utilização num SUV da nova plataforma GA-K da Toyota e que a marca apresenta por estes dias, em Barcelona.

Com baixo centro de gravidade e rigidez da carroçaria significativamente aumentada, a nova plataforma do RAV4 contribui para um superior comportamento, conforto de rolamento, interior desafogado, espaço de carga líder na sua classe (580 litros VDA com todos os bancos na vertical) e liberdade para dar origem a um design atraente e marcante com linhas de teto e de capot mais baixas e maior altura ao solo. Além de proporcionar mais espaço e conforto, todo o habitáculo exibe qualidade e acabamento excecionais.

Único na sua classe

O novo RAV4 mantém-se único na sua classe ao oferecer aos clientes um sistema de propulsão eletrificada “self charging hybrid” – a escolha da esmagadora maioria de clientes deste modelo na Europa Ocidental (85 por cento em 2018). A nova motorização híbrida a gasolina Dynamic Force de 2.5 litros, que rende 218 cv em tração dianteira e 222 cv com tração às quatro rodas, reforçará o apelo ao cliente, proporcionando diferentes níveis de potência, capacidade de resposta e eficiência, sendo o melhor da sua classe em termos de economia de combustível e níveis de emissões.

Ao mesmo tempo, os sistemas de tração integral foram consideravelmente melhorados para alcançar aptidões para poder ser “conduzido em qualquer estrada”. O novo Sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas (AWD-i) do RAV4 Híbrido foi alvo de melhorias ao nível da engenharia para elevar o seu nível de desempenho em condições desafiantes e um comportamento seguro em superfícies escorregadias.

O novo RAV4 é também o primeiro Toyota a beneficiar dos recursos adicionais do Toyota Safety Sense, que estendem o uso de tecnologias avançadas para ajudar a prevenir acidentes e fornecer maior assistência ao condutor, incluindo sistemas que introduzem um grau de condução autónoma.

#TablierMagazine
Fonte:
Toyota Caetano Portugal

Related posts