VOLKSWAGEN ID. BUGGY

Revendo o concept ID. BUGGY, da Volkswagen, apresentado na edição de 2019 da feira Geneva Motor Show

O termo Buggy despertará na minha geração, muito provavelmente, recordações de dunas, sol e areia, muita diversão e até de modificação de alguns Carochas para ficarem com um ar mais ‘cool’. O grande culpado disto terá sido um americano multifacetado de nome Bruce F. Meyers, surfista, engenheiro, artista e designer de barcos, entre outras coisas. Ainda hoje, na firma Meyers Manx Inc., afirmam serem eles os inovadores da indústria de buggies de praia e, depois de mais de 50 anos, consideram que se encontram na frente enquanto outros ainda tentam recuperar o atraso.

Volkswagen ID. Buggy Concept

Então, mas o que tem isto a ver com a Volkswagen. Bem, a Volkswagen – através do uso do chassis do Beetle – terá assumido a base de inúmeras soluções inspiradas no original Buggy. Ora, era quase obrigatório que um veículo deste tipo, com motorização sem emissões poluentes, aparecesse no seu catálogo de produtos e cá está ele.

“O design purista do ID. BUGGY é a interpretação moderna e livre de um ícone. Inconfundivelmente um buggy. E ainda completamente repensado ”,


destaca o designer-chefe da Volkswagen, Klaus Bischoff.

O “corpo” do ID. Buggy é fabricado a partir de uma mistura de alumínio, aço e plástico sendo autoportante. Graças ao design modular, a parte superior desse corpo pode ser destacada do chassi MEB (uma nova base técnica para a e-mobilidade) – que, segundo fez saber a marca, será disponibilizado a outras marcas.

Interior do ID. Buggy

Jovem, divertido, irreverente, talvez não tão leve como o conceito original mas muito mais consciente, em termos ecológicos. Estou absolutamente rendido. Eis o Buggy da linha ID. da Volkswagen. Espero que passe à produção. Vejam.

https://youtu.be/LCPQ5cW6bMg

Perdoem-me este último parágrafo mas o Buggy é também um cão tão incansável e elegante como estouvado, adoptado por membros da minha família mais próxima – uns sobrinhos adoráveis com umas filhas ainda mais apaixonantes – e que merece figurar neste meio que é a Internet como forma de gratidão, de apreço e de reconhecimento pelo amor incondicional que os animais de companhia tão exemplarmente assumem (quem tem ou teve um, entenderá), apesar de deixarem os donos com os nervos em franja, de quando em vez.

#TablierMagazine
Fonte:
Volkswagen

Related posts