A Hyundai voltou a registar em 2017 um resultado recorde ao conseguir pelo segundo ano consecutivo a condição de «marca do Top 20 de Veículos Ligeiros (passageiros e comerciais) que mais cresce em Portugal».
Segundo a marca «com um crescimento de 43,2% no mercado de Veículos Ligeiros, a Hyundai sobe 3 posições face ao ano passado». Resultado que ganha ainda mais importância se comparado «com o mercado automóvel português que registou um crescimento de 7,6% nos Veículos Ligeiros».
Se se analisar separadamente os mercados dos ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros a marca sul-coreana «volta a destacar-se apresentando, em ambos os casos, as maiores taxas de crescimento no Top 20, com 37,2% e 175% respetivamente».
i30N, Ioniq e Kauai fazem a diferença
No ano de 2017, a Hyundai conservou a estratégia de renovação, consolidou a rede de concessionários e ampliou a gama de produto com a comercialização de novos modelos.
Neste contexto destaca-se a «família i30, com as versões berlina, station e mais recentemente o i30N, o primeiro desportivo da marca; a chegada do Ioniq nas motorizações elétrica e híbrida Plug-in que se juntaram ao Ioniq híbrido, galardoado Ecológico do Ano 2017; e no final do ano, o Hyundai Kauai, o irreverente SUV compacto que se tornou um sucesso com a pré-venda das 100 primeiras unidades, para pioneiros, em apenas 15 dias».
Segundo a Hyundai o crescimento consistente registado nos últimos anos «continuará em 2018, sustentada numa estratégia de fortalecimento da marca e alargamento da gama de modelos e motorizações».
Tablier Magazine
Fonte: Hyundai