DACIA E RENAULT BRILHAM NO WHAT CAR? 2018

Reino Unido. Noite de 24 de Janeiro. Dacia Sandero e Renault Zoe – modelos emblemáticos do Grupo Renault –, são distinguidos na cerimónia de entrega de prémios What Car? 2018, iniciativa que decorreu em Londres. O primeiro recebe pela sexta vez consecutiva o prémio de compacto citadino; enquanto o Reanult Zoe é nomeado, pelo quinto ano sucessivo, “Melhor carro elétrico abaixo de £ 20,000”.

Dacia Sandero: prático, confortável e económico

O Dacia Sandero arrecadou o título de “Melhor Carro Pequeno por menos de £ 12,000” pelo sexto ano consecutivo, galardão entregue por What Car?. A primeira conquista deste prémio pelo Sandero remonta a 2013, após o lançamento da Dacia no Reino Unido. E repetiu o feito em 2014, 2015, 2016 e 2017. O compacto desinspirado conquistou as honras mais uma vez, oferece «uma classe líder de qualidade, praticidade, conforto e baixos custos de funcionamento», explica o comunicado da Renault, que refere ainda «o seu preço incrivelmente acessível é apenas metade da quantidade da categoria em que compete».

Sobre a atribuição, pela sexta vez, do prémio ao Dacia Sandero Steve Huntingford, editor, What Car?, disse «Pode ser o carro novo mais barato do Reino Unido, mas não inscreva o Sandero fora da lista das pechinchas. É surpreendentemente prático, com uma das maiores bagageiras nesta classe. Não acharão este espaço por tão pouco em qualquer outro carro novo. O Sandero também tem boa condução é ágil e em viagem surpreendentemente confortável para um carro barato».

A Dacia continua a fortalecer-se na Europa onde tem 463.712 automóveis registados em 2017, o que representa um aumento de 11,7%. Este sucesso, segundo a marca, «está intimamente ligado ao desempenho da versão mais recente do Sandero lançada no final de 2016».

Renault Zoe um caso sério de sucesso

À lista de prémios que tem vindo a conquistar o Renault Zoe acrescenta mais um: o quinto galardão sucessivo atribuído pelos juízes What Car? Neste sentido, o Zoe Q90 Z.E.40 Dynamique Nav foi nomeado “Melhor carro elétrico por menos de £ 20,000” no What Car? Prémios 2018.

O modelo equipado com a bateria Z.E.40, que foi lançada no ano passado, agora pode armazenar praticamente o dobro da energia do que antes, permitindo percorrer até 297 quilómetros em uso real a um preço acessível.

A propósito da atribuição do prémio ao Renault Zoe, Steve Huntinford, referiu: «o último Renault Zoe impressionou os juízes porque representa um passo significativo para superar a ‘ansiedade de alcance’. O Renault Zoe é o único carro elétrico no Reino Unido que é capaz de viajar até 402 quilómetros NEDC a um preço acessível. E a Renault manteve tudo o que já era excelente sobre o Zoe: a sua praticidade e manuseio. Além disso, enquanto o alcance aumenta dramaticamente, o preço não. E inclui muitos dos mais recentes recursos de conforto e entretenimento, bem como, o carregamento rápido, é um revolucionário verdadeiramente brilhante».

O Renault Zoe é o automóvel elétrico mais vendido na Europa. Segundo a marca francesa as «vendas continuaram a aumentar com 31.300 unidades vendidas em 2017, 44% a mais do que no ano anterior».

Related posts

Leave a Comment