A partilha de valores comuns, tais como a emoção e a criatividade, bem como a vontade de uma ligação mais forte e afetiva à comunidade, estão na base do acordo de patrocínio que a Kia Portugal acaba de estabelecer com a Orquestra Filarmónica Portuguesa. Esta relação de parceria, que agora aproxima as duas entidades, vai ser o motor de iniciativas conjuntas e de uma ligação inédita entre o mundo da arte e o setor automóvel.
Fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico. É um projeto de dimensão nacional, cuja atividade assenta em valores e princípios que se refletem na criação de uma marca que pretende valorizar o elemento humano. É uma aposta no espírito de equipa, no pensamento crítico, na inteligência coletiva, no respeito pela diversidade e ainda na ousadia e na auto-superação.
Patrocínio da Kia Portugal inclui eventos musicais específicos
O patrocínio da Kia Portugal à Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP) inclui a realização de eventos musicais específicos, bem como a presença da imagem da Kia ao longo do calendário de concertos da OFP. O âmbito do acordo prevê ainda uma ligação inovadora entre a dinâmica orquestral e as empresas, de que serão exemplo as palestras
“A Orquestra Sinfónica como modelo de organização empresarial”, orientadas pelo maestro Osvaldo Ferreira, diretor da OFP.
Osvaldo Ferreira enquadra esta parceira dentro de uma estratégia que privilegia a aproximação “a parceiros e potenciais patrocinadores cuja filosofia empresarial e imagem sejam compatíveis com os nossos objetivos de nos transformarmos num produto Premium”.
“A OFP é também uma instituição que busca a internacionalização e com isso é fundamental estarmos junto de marcas internacionais com prestígio”, adianta Osvaldo Ferreira, para sublinhar que os valores que mais aproximam a Kia e a OFP “a procura da perfeição, do rigor, seriedade no trabalho e satisfação do cliente/público”. Por outro lado, “a música tem ‘per se’ uma capacidade única de passar mensagens e emoções, acima de qualquer outra arte performativa”.
Pedro Gonçalves, diretor de Marketing da Kia Portugal, destaca, por seu lado, que “este acordo com a Orquestra Filarmónica Portuguesa se insere na profunda convicção da Kia quanto à necessidade de trabalhar o automóvel sem perder de vista as pessoas, as suas emoções e a sua capacidade de se relacionarem com o mundo que as rodeia”.
Por isso mesmo, adianta o aquele responsável, “a Kia Portugal reforça este espírito de ligação à comunidade através desta associação à OFP, e à música enquanto fator preponderante na melhoria da nossa qualidade de vida”.
A Kia Portugal detém uma extensa tradição no nosso país de colocar no centro da sua estratégia o apoio a atividades ligadas à vida sustentável, de que são exemplo as suas ligações a várias modalidades desportivas e iniciativas no mundo do espetáculo, onde as pessoas são o elemento que nos move e a emoção o elemento que nos coneta
“Os nossos mais recentes lançamentos e, de uma forma geral, toda a nossa gama atual são um espelho desta filosofia olha para o automóvel como parte das nossas vidas e a capacidade de ele nos emocionar como a melhor conexão. Feitos por pessoas e para pessoas, com toda a carga emotiva que isso significa: é assim que a Kia produz hoje os seus modelos”, conclui Pedro Gonçalves.
#TablierMagazine
Fonte: Kia