F1 GP DA HUNGRIA: HAMILTON VENCE NO HUNGARORING E REFORÇA LIDERANÇA DO MUNDIAL

Hungria. Afinal foi sem surpresa que Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo, a prova Fórmula 1 Rolex Magyar Nagydíj 2018 – Budapest, no circuito de Hungaroring.

 O inglês passeou a sua classe pelo circuito húngaro e, no final, além de cortar a meta em primeiro lugar, reforça a liderança no Campeonato de Pilotos, onde agora soma 213 pontos. É seguido pelo rival Sebastian Vettel (Ferrari) que após este GP da Hungria tem 189 pontos. Em terceiro está Kimi Raikkonen (Ferrari), com 146 pontos. O Top 5 do mundial de pilotos fecha com Valtteri Botas (Mercedes), com 132 pontos e Daniel Ricciardo (Red Bull), com 118 pontos.


O piloto da Mercedes cumpriu as 70 voltas ao circuito de Hungaroring em 1:37:16.427.

Em segundo lugar classificou-se um esforçado Sebastian Vettel (Ferrari) que gastou mais 17.123 segundos.

E, logo atrás, no terceiro lugar, o segundo Ferrari conduzido por Kimi Raikkonen que gastou mais 20.201 segundos. Os dois Ferrari tinham partido da segunda linha da grelha de partida e, só não fizeram melhor, porque durante 65 voltas Valtteri Bottas (Mercedes) companheiro de equipa de Lewis Hamilton fez de “tampão” evitando que os Ferrari, principalmente Sebastian Vettel conseguisse melhor resultado que a segunda posição.

Mesmo assim Bottas consegue o mais difícil e a poucas voltas do final, quando ultrapassado por Vettel, acaba por lhe embater na traseira, felizmente sem consequências de maior para o Ferrari que consegue chegar ao fim. Já o Mercedes fica com a asa dianteira direita danificada. No entanto, este incidente ficou sob investigação da direção da corrida.

História do GP da Hungria

Lewis Hamilton venceu este domingo o GP da Hungria de Fórmula 1 e reforça a liderança do Mundial de Pilotos, numa altura em que o Campeonato de F1 segue para uma pausa de cerca de um mês.
Com esta vitória a Mercedes acaba também por reforçar a posição na classificação do mundial de construtores com 345 pontos, mais 10 que a Ferrari e mais 122 que a Red Bul Racing TAG Heuer.
Depois da Qualificação de sábado feita com pneus de chuva os pilotos tinham escolha livre de pneumáticos para a prova. E a estratégia passou muito pela escolha dos pneus e pelo número de paragens para troca dos mesmos. Se Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen arrancaram com pneus ultramacios, a diferença ficou em Sebastian Vettel que partiu com pneus macios.
Após a partida Lewis Hamilton arranca na cabeça do pelotão com Valtteri Bottas a segurar Sebastian Vettel que ganha posição ao colega de equipa Kimi Raikkonen.A prova decorreu sem incidentes de maior e para quebrar algum ritmo só mesmo a ida à box para troca de pneus. Todos optam por uma paragem à excepção de Kimi Raikkonen e de Hulkenberg (Renault) que pararam duas vezes.
O passeio dos Mercedes no circuito de Hungaroring ficou marcado pela “aselhice” de Valtteri Bottas que em exasperação para conter o segundo lugar longe dos Ferrari que o perseguiam acaba por ser ultrapassado na 65.ª volta, como já referimos, e embate na traseira do Ferrari de Sebastian Vettel. Com este incidente Kimi Raikkonen aproveita e passa Bottas, segurando o terceiro lugar no pódio.

Mas, como um azar nunca vem só, Valtteri Bottas acaba por perder o lugar (quarto) para Daniel Ricciardo, mesmo ao cair do pano, não conseguindo evitar uma nova colisão com o Red Bull do australiano que termina a prova em 4.º, depois de ter arrancado da 12.ª posição da grelha. Uma recuperação e tanto.

A próxima prova, a 13.ª do campeonato, Formula 1 2018 Johnnie Walker Belgian Grand Prix realiza-se no circuito de Spa-Francorchamps de 24 a 26 de agosto.


Classificação Grande Prémio da Hungria


Classificação de Pilotos


Classificação Construtores

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos: F1.com Twitter

Related posts