Está aqui
Início > Mobilidade > Automóveis > RELEMBRANDO O TESLA MODEL Y

RELEMBRANDO O TESLA MODEL Y

Longe vai o tempo em que a Tesla era uma das pioneiras no mercado dos elétricos. Hoje, quando outro modelo de uma marca alemã anuncia o 3 da família, relembramos o Y, que estará em produção na versão standard já em 2022 (previsivelmente).

O Model Y é totalmente elétrico, por isso os seus compradores nunca mais terão de visitar um posto de abastecimento de combustível. Se efetuarem o carregamento durante a noite, em casa, terão uma bateria completamente carregada todas as manhãs. Além disso, quando estiverem na estrada, é fácil carregar ao longo da viagem — em qualquer estação pública ou através da rede de carregamento da Tesla. Atualmente, a marca disponibiliza mais de 14 000 Superchargers espalhados pelo mundo, com seis novas localizações a surgir a cada semana.

O Model Y garante máxima versatilidade — é capaz de transportar 7 passageiros e a respetiva carga. Os bancos da segunda fila podem ser rebatidos individualmente, criando um espaço de armazenamento flexível para esquis, mobília, bagagem e muito mais. O porta-bagagens apresenta um compartimento adicional no interior, o que facilita e agiliza as operações de carga e descarga.

A tração integral da Tesla conta com dois motores elétricos independentes de reação extremamente rápida que controlam digitalmente o binário para as rodas dianteiras e traseiras, melhorando a manobrabilidade, a tração e o controlo da estabilidade. O Model Y apresenta um bom desempenho com chuva, neve, lama e em todo-o-terreno.

Todos os novos automóveis da Tesla estão equipados de série com travagem de emergência, aviso de colisão, monitorização de ângulos mortos e muito mais. O Model Y estará equipado com a capacidade de condução autónoma total, permitindo a condução automática em ruas de cidades e autoestradas mediante aprovação regulamentar, bem como a capacidade de vir ao seu encontro em qualquer local de um parque de estacionamento.

Com uma posição de assento elevado e tablier baixo, o condutor tem uma visão privilegiada da estrada em frente. O interior do Model Y é simples e organizado, com um ecrã tátil de 15 polegadas, um sistema de som envolvente e um tejadilho de vidro panorâmico que cria mais espaço para a cabeça e proporciona uma visão desobstruída do céu.

#TablierMagazine
Fonte:
Tesla

José Alberto da Silva
A Informação é a Ciência da sua eleição mas carros, motas, barcos e aviões são veículos que ajudam a sua imaginação a viajar da informática à fotografia, passando pela música e por muitas outras paragens, algumas virtuais. Há quem o considere empreendedor - em diversas áreas. Era assim antes e continua depois de concluir os estudos que, coerentemente, seguiram também diferentes temáticas. Atualmente não dispensa a sua assistente virtual Google Home Mini, o seu portátil, diversos smartphones e está sempre ligado à internet - mas cada vez menos nas "redes sociais"!
https://Tablier.pt
Top