Está aqui
Início > RC > Competição > R/C | CAMPEONATO NACIONAL 1/10 ELÉTRICOS PISTA E TROFÉU F1 DECIDEM-SE ESTE DOMINGO EM COIMBRA

R/C | CAMPEONATO NACIONAL 1/10 ELÉTRICOS PISTA E TROFÉU F1 DECIDEM-SE ESTE DOMINGO EM COIMBRA

Coimbra. Muito calor no fim-de-semana que marca o final do Campeonato Nacional 1/10 Elétricos Pista e Troféu F1. Trata-se da 5.ª prova deste campeonato que é organizada pela AAC – Secção de Radiomodelismo da Associação Académica de Coimbra que decorre sob a égide da FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel.

Apesar do calor e da previsão meteorológica para este domingo anunciar 31º de temperatura máxima os pilotos que este sábado estiveram no Mini-Autódromo do Estádio Universitário de Coimbra e que este domingo (8 de setembro) participarão na última prova do campeonato mostravam-se motivados e com vontade de lutar até ao último segundo da prova.

Os treinos, a meio da tarde decorriam em bom ritmo. Tantos os pilotos do CN 1/10 Elétricos Pista como do Troféu F1 (que conquistou considerável lote de competidores) decorriam em bom ritmo com a pista a não mostrar momentos de pausa significativa, tirando os da praxe entre o final de um treino e saída de pilotos e a entrada de novo grupo para utilizar a pista.

Ambiente descontraído nas boxes

A reportagem da TablierMagazine encontrou um ambiente descontraído e um convívio que se mostra muito salutar, como documentam as fotos.

Pilotos da AAC, equipa anfitriã: Rúben Francisco, João Pires e Jorge Simões
Daniel Lima e Paulo Bártolo
Adalberto Pinto
Franco Vilarinho
Hugo Miguel
Frédéric Santos, Alexandre Santos e Bruno Santos
João Martinho
Luís Simões e Rodrigo Ferreira
Rui Pereira (piloto e delegado de escala)

Expetativa até ao final

Se no Campeonato Nacional 1:10 Pista não é previsível que se registem grandes alterações, todos os indícios – e pelo que a matemática dita – apontam Hugo Miguel (CRBEN), que tem 474 pontos, como o piloto que melhor se perfila para vencer o campeonato e, deste modo, revalidar o título conquistado o ano passado na pista das Travessas, em S. João da Madeira.

Nuno Miguel Durães (ACRP), com 436 pontos e Frédéric Santos (ACRP), com 431 pontos são os 2.º e 3.º classificados. O Top 5 fecha com Mário Miranda (CRBEN), com 428 pontos e com João Miguel Martinho (CRBEN), 420 pontos, uma jovem promessa do R/C que tem mostrado uma “garra” extraordinária.
Por outro lado o recente Troféu Nacional F1 está ao rubro. Os dois primeiros classificados estão separados por apenas 5 pontos. São eles Paulo Bártolo (ACRP), 1.º classificado com 465 pontos e Daniel Coelho (ACRP), 2.º classificado com 460 pontos.
Este sábado, encontrámos os dois pilotos, na zona das boxes, com os respetivos carros e equipamentos, mais uma vez sentados lado a lado, o que demonstra bem que não há rivalidades fora da pista. Já nas corridas as coisas serão um pouco diferentes, com os dois pilotos a mostrarem uma determinação muito forte e a proporcionarem corridas com excecional qualidade de condução, de tal modo que as últimas provas foram disputadas ao segundo.
Em 3.º está Franco Vilarinho (ARMAIA), com 429 pontos. O Top 5 fecha com os pilotos Adalberto Pinto (ACRP), com 422 pontos e Ricardo Rocha (ARMAIA), com 394 pontos. Franco Vilarinho e Adalberto Pinto apesar da “rivalidade” em pista estes pilotos partilham igualmente momentos de agradável convívio e boa disposição como constatamos diversas vezes. O vencedor do Troféu F1 sairá forçosamente deste lote de 5 excelentes pilotos.

E mais uma vez agradecemos a forma como somos recebidos no seio da Família R/C. Bem-hajam.

A todos os pilotos que este domingo participarão na 5.ª Prova do Campeonato Nacional 1/10 Elétricos Pista e Troféu F1 TablierMagazine deseja a melhor sorte.

Como Chegar à pista do Estádio Universitário de Coimbra
A pista da Secção de Rádiomodelismo da AAC encontra-se entre as mais bem localizadas do país. Junto ao Portugal dos Pequenitos, no complexo do Estádio Universitário, tem uma localização central na cidade de Coimbra, com óptimos acessos e parque de estacionamento.

Direcção de Prova
Director de prova e árbitro: Jorge Simões | Árbitro: Carlos Lobo | Cronometrista: João Pires | Verificadores técnicos: Rui Seabra e Tiago Pereira

GPS: 40º12’21,41”N * 8º25’59,70”W

Características
Perímetro: 319m
Largura: 5m
Compressor 300L
Corrente 220V e 12V (na linha de boxes)

HORÁRIOS

Sábado – 7 setembro, 2019
14h00 – 18h00 – Treinos Livres
19h00 – Encerramento das instalações

Domingo – 8 setembro, 2019
09h00 – Abertura das instalações
10h00 – Mangas de qualificação
13h00 – Intervalo para almoço
15h00 – Finais
18h00 – Entrega de prémios
19h00 – Encerramento das instalações

#TablierMagazine

Valdemar Jorge
Jornalista desde 1984. 'Apaixonado' por automóveis ainda antes de aprender a escrever!
http://tablier.pt
Top