MOMENTOS HASSELBLAD COM JANETTE BECKMAN

A lendária fotógrafa que ganhou fama pelas imagens de bandas dos estilos Punk e Hip-Hop – Janette Beckman – relembra dois dos seus trabalhos mais famosos. Ao criar a capa do primeiro para os The Police, Janette sentiu a necessidade de recorrer ao formato quadrado das câmaras Hasselblad para capturar a foto. Mais tarde, ao fotografar os Run-DMC na cidade onde surgiram, em Hollis, Queens, Janette captou os detalhes de uma tarde de verão ensolarada com filme de médio formato.

Em 1969, Iain MacMillan foi o homem que fez uma das fotografias mais famosas do mundo da música e criou uma verdadeira “moda” muito antes do Instagram, das selfies, ou de outras tendências ainda em voga. Quem não reconhece os Beatles na capa do disco “Abbey Road”? Esse fotógrafo escocês, que seguiu uma ideia e um esboço de Paul McCartney, criou uma imagem que gerou muita especulação – sem sentido segundo o próprio fotógrafo e os próprios fotografados que estariam no dia 08.08.1969 a gravar no conhecido estúdio e interromperam para fazer a foto, rapidamente. 50 anos depois, no local e até noutras passadeiras do mundo inteiro, a sua imagem foi repetida inúmeras vezes.

O mundo da música deu origem a muitas imagens icónicas e, também por isso, deu a conhecer talentos, estimulou a criatividade de muitos artistas da imagem e continuará a ser uma fonte inesgotável de emoções muito para além das que advém da audição. Hoje, a Hasseblad partilhou um interessante testemunho, de uma mulher simples, com a sensibilidade certa para o instante, ponto de vista e a natureza da luz no mundo do Punk, do Hip-Pop e noutras áreas.

Se ficou curioso sobre o trabalho da Janette Beckman visite o seu sítio na Internet (https://janettebeckman.com/). Se, por outro lado, é o equipamento fotográfico que prefere, não deixe de visitar o espaço da Hasselblad (https://www.hasselblad.com/) onde poderá até conhecer outras estórias e a própria história da marca.

#TablierMagazine
Fonte
: Hasselbald

Related posts