JAGUAR MAIS RADICAL CONVENCE EM NÜRBURGRING

Concebido para ser a berlina desportiva mais impressionante do mundo, o Project 8 conta com o lendário motor V8 Supercharged da Jaguar, mas a sua velocidade não se limita a uma enorme potência. A aerodinâmica típica de desportivos de competição combinada com uma ampla utilização de fibra de carbono e uma carroçaria produzida em alumínio de peso reduzido asseguram que nenhum outro Jaguar tenha mais “sangue na guelra”.

Aceda aos bastidores com a Jaguar Special Vehicle Operations, enquanto a experiente equipa de engenheiros da Jaguar tenta quebrar o seu próprio recorde de Nürburgring com a berlina de quatro portas mais rápida do mundo: Projecto XE SV 8.

E é oficial. O Jaguar XE SV Project 8 – já é a berlina mais rápida do mundo – bateu o seu próprio recorde absoluto em Nürburgring Nordschleife: 7min 18,361sec, 2,9 segundos mais rápido que o seu anterior recorde e 7 segundos mais rápido do que qualquer outro carro de quatro portas já atingiu.

Equipado com os novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R de desempenho ultra-elevado, o piloto de desenvolvimento do Project 8, Vincent Radermecker, levou ao limite o Jaguar de desempenho mais extremo de sempre. Acompanhe, numa filmagem 360º, o feito impressionante.

#TablierMagazine
Fonte:
Jaguar

Related posts