Posicione-se no banco do condutor para uma exploração EM 360° do interior do veículo e descubra o Drive Assist Plus, o Active Blind Spot Monitoring System e ainda o Active Safety Brake.
A PEUGEOT está a forjar o caminho para a condução semi-automática com a sua mais recente e melhor geração do segmento de auxiliares de condução. Com tecnologia da próxima geração o novo PEUGEOT 208 pretende ser ultra-seguro e, contribui para isso o Assistente de Condução.
Eis algumas das funcionalidades que pode encontrar no novo 208:
- Cruise Control Adaptativo, Stop & Go com EAT8 (ou Cruise Control Automático Stop & Go) com informação de distância inter-veículos ajustável. Numa fila de trânsito, o reinício do veículo é automático se a paralisação durar menos de 3 segundos, caso contrário, por interação com o pedal do acelerador ou da coluna de direção, a função é reiniciada e está disponível a partir de 0 km/h. Também a função de 30 km/h disponível para versões com caixa de velocidades manual, após uma operação de travagem que leva o veículo a menos de 30 km/h, o cruise control é colocado em espera e o condutor tem de assumir o controlo, utilizando a embraiagem e o travão até o veículo parar totalmente
- Assistência ao posicionamento da faixa de rodagem, em que o condutor pode escolher a posição da faixa de rodagem
- Full Park Assist, sendo que o sistema gere automaticamente a direcção, a aceleração e a travagem ao entrar ou sair de um lugar de estacionamento
- Assistência Automática à Travagem de Emergência de última geração (com detecção de peões e ciclistas de dia e de noite desde 5 km/h até 140 km/h) com alerta para o risco de colisão
- Faixa activa (ou berma) que mantém a assistência com correcção de trajectória a partir de 65 km/h
- Monitorização do estado de atenção do condutor, que detecta o estado de alerta do condutor em viagens longas, sempre que a velocidade seja superior a 65 km/h, utilizando técnicas de análise de micro-movimentos no volante
- Gestão automática de faróis
- Reconhecimento e recomendação de limites de velocidade (incluindo o reconhecimento alargado de sinais de trânsito)
- Monitorização ativa do ângulo morto (com correcção da direçãode forma automática) estando esta função disponível a partir de 12km/h
- Travão de estacionamento eléctrico
Interessante é a demonstração de algumas destas funcionalidade através da simulação criada e disponibilizada através de vídeos em 360º.
#TablierMagazine #UNBORINGTHEFUTURE
Fonte: Peugeot