TOYOTA: OFENSIVA DE VEÍCULOS COMERCIAIS LIGEIROS INCLUI ELETRIFICAÇÃO E NOVA MARCA

A Toyota anunciou esta segunda-feira, 8 de julho, um ambicioso plano de crescimento para veículos comerciais ligeiros (LCV). Este objetivo será apoiado por uma gama reforçada de veículos comerciais e por uma nova marca, a “Toyota Professional”.

O início de vendas da Toyota PROACE CITY será no primeiro trimestre de 2020, complementando a gama de comerciais da Toyota composta pelo furgão médio PROACE o Yaris EcoBizz e a pick-up Hilux. A PROACE CITY será um competitivo e atraente produto no mercado de veículos comercias compactos, conhecidos em Portugal como furgões de classe 1 de portagem, alargando a cobertura da Toyota para mais de dois terços do mercado de veículos comerciais ligeiros. O furgão compacto oferece versatilidade, excelente capacidade de carga e comprimento de carga – um dos poucos modelos compactos que pode transportar duas euro-paletes.

PROACE e PROACE CITY com electrificação

A crescente preocupação com as alterações climáticas e a qualidade do ar tem levado muitas cidades europeias a definir novos regulamentos de baixas emissões. Estes fatores estão a mudar as necessidades e prioridades dos clientes de veículos comerciais, especialmente em áreas urbanas. Em colaboração com o Grupo PSA, a Toyota irá adicionar versões 100% elétricas (BEV – Battery Electric Vehicle) da PROACE e PROACE CITY, com lançamentos agendados para 2020 e 2021, respetivamente, permitindo que a marca vá ao encontro de novas necessidades das empresas.

Toyota Professional: nova marca dirigida aos veículos comerciais

A nova ofensiva de produtos da Toyota é o momento certo para lançar a nova estratégia de marca para os veículos comercias: Toyota Professional. Esta iniciativa trará mais foco e dedicação aos veículos comerciais em toda a rede. Adicionalmente, a Toyota implantará uma nova estratégia na rede de veículos comerciais para fornecer uma experiência especializada ao cliente empresarial, que incluirá alguns centros de negócios existentes, tornando-se centros de veículos comerciais com equipas especializadas.

Matt Harrison, Vice-Presidente Executivo da TME comenta: “A expansão e a eletrificação da gama de produtos comerciais da Toyota Motor Europe serão apoiados pela nova marca, Toyota Professional, que destaca o compromisso da Toyota com os seus clientes de veículos comerciais, incluindo uma rede dedicada para garantir a experiencia correta do cliente”.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts