10m 18.488s | BENTLEY CONTINENTAL GT BATE RECORD EM PIKES PEAK

O Bentley Continental GT reforçou o seu estatuto enquanto melhor Grand Tourer alguma vez produzido ao reivindicar o recorde definitivo de um carro de produção no Pikes Peak International Hill Climb no passado domingo, 30 de junho de 2019 no Colorado, EUA.

Dirigido pelo tricampeão Rhys Millen (“Rei da Montanha”), o Continental GT conquistou o percurso de 12,42 milhas em apenas 10:18,488, tirando 8 segundos ao recorde anterior e alcançando uma média de 69.848 mph (111,04 km/h).

Subindo quase 5.000 pés através de 156 curvas, Millen combinou as suas habilidades de condução com o motor de 12 cilindros mais avançado do mundo para conquistar o cobiçado recorde, com a linha de partida nos 9.300 pés, subindo até aos 14.100 pés através de um ar rarefeito, 1/3 menos denso do que ao nível do mar.

O diretor de automobilismo da Bentley, Brian Gush, diz: “Este novo recorde mais uma vez prova que o espírito de esforço e o desejo de ultrapassar os limites permanecem no coração da Bentley.”

Millen disse após a sua corrida: “Este é um final incrível para uma corrida, com neve, em Pikes Peak! Viemos aqui com um objetivo em mente: ser o carro de produção mais rápido na montanha e definir um novo recorde. Foi uma semana incrível, foi um desafio que a Mãe Natureza nos colocou mas, o Continental GT continuou forte até ao topo, e agora somos o número um.”

Aproveite a “boleia” e reviva este recorde.

Se lhe soube “a pouco”, fique com a versão mais longa.

#TablierMagazine
Fonte:
Bentley Motors

Related posts