ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA VOLANTE POR TERRAS DE ESPANHA

O novo DBS Superleggera Volante oferece todo o talento evocativo do Super GT da Aston Martin, aclamado pela crítica, o magnífico DBS Superleggera. É a combinação deste magnífico modelo mítico com a tecnologia que permite torná-lo um descapotável de excelência.

A Aston Martin “abriu o tejadilho” para criar a melhor experiência de condução num descapotável: o novo DBS Superleggera Volante.

O segundo Aston Martin a ostentar o nome Volante, após a introdução do Plano Second Century da empresa, foi projetado internamente sob a orientação do vice-presidente executivo e diretor de criação Marek Reichman. Com o objetivo de criar o mais belo descapotável no mercado, a principal missão da Aston Martin tem sido manter a dinâmica poderosa do coupé, bem como a postura agressiva e um desempenho surpreendente.

Cada modo de condução deste DBS define um nível diferenciado de sonoridade, alimentando o caráter emocional e a ligação ao carro. No modo GT, as notas produzidas pelo motor disparam mas, se selecionar o modo Sport ou Sport Plus, a acústica torna-se progressivamente mais intensa. Por outro lado, quando desejar ser discreto, o “início silencioso” oferece uma alternativa discreta no arranque do DBS Superleggera Volante.

Os engenheiros da Aston Martin trabalharam arduamente para garantir o melhor teto. A operação de abertura demora 14 segundos e 16 segundos para fechar e pode ser operada por dentro ou, para maior conveniência, pela chave remota dentro de um raio de dois metros do carro. O mecanismo do teto foi submetido a mais de 100.000 ciclos de operação, e exposto a condições extremas como o calor do Vale da Morte ou o frio extremo do Círculo Polar Ártico, durante o desenvolvimento, simulando 10 anos de uso no teste de um mês.

Alimentado por V12 de 5,2 litros, fornecendo cerca de 725 cv às 6.500 rpm, a Aston Martin oferece o modelo mais rápido conversível na história da empresa, com velocidade máxima superior a 339 km/h. Aprecie.

DBS SUPERLEGGERA VOLANTE – ESPECIFICAÇÃO VOLCANIC DESIGNER

#TablierMagazine #AstonMartin #DBSSuperleggeraVolante
Fonte:
Aston Martin

Related posts