KORG B2

Aprender a tocar piano é, muitas vezes, uma decisão adiada. Atualmente, a oferta de soluções é variada e a gama de preços permite a um maior número de pessoas concretizar a aquisição de um instrumento acústico ou digital. Também o espaço físico necessário, em boa medida como resultado da evolução tecnológica, surpreende existindo modelos verdadeiramente portáteis que oferecem um “toque” e uma “sonoridade” que servem bem não só os iniciados mas também quem já toca a um nível mais avançado. A Korg apresentou recentemente o seu novo modelo B2 segundo o lema: “Be Inspired, Be Connected”. É a nossa proposta desta semana. Um piano para novos começos. Embalado com recursos para iniciados através de especialistas.

Neste espaço, vamos visitar algumas marcas e modelos de pianos digitais. No final, conseguiremos inventariar as principais diferenças do ponto de vista das características técnicas – permitindo uma comparação mais objetiva e tentando facilitar uma eventual escolha. Mas… pianos?! Não estamos num Magazine de assuntos relacionados com motores, rodas e mobilidade? Estamos sim, mas acreditamos que, a médio prazo, vai ter muito mais tempo livre quando estiver no seu carro, em deslocações. Ler sobre tudo vai apenas ser “uma das atividades” que poderá fazer no seu novo Tablier. Além disso, sabemos que quem gosta de automóveis e de motociclos, ou de modelos rádio controlados, também aprecia muitos outros temas. Venham daí essas leituras.

B2SP

Para hoje escolhemos o novo B2, equipamento que combina a experiência de tocar num piano tradicional com as vantagens da conectividade moderna. Nova geração de pianos digitais da KORG focada em acessibilidade e facilidade de uso, o B2 é perfeito como primeiro piano para um novo pianista, tendo sido criado com especial atenção para proporcionar a experiência de tocar um piano acústico. Estes instrumentos usam um teclado Natural Weighted Hammer Action (NH) que reproduz a mesma sensação que resulta dos martelos num piano acústico real, onde o registo baixo (teclas à esquerda) apresenta um peso maior do que as do registo alto, mais leves.

Suporte STB1 e banco PC-300, opções vendidas separadamente

O B2 inclui sons cuidadosamente selecionados, começando com pianos de cauda, alemães e italianos. Acrescenta uma oferta em termos de software e de fichas de ligação para uma experiência de piano verdadeiramente moderna.O B2 apresenta 12 sons de instrumentos escolhidos cuidadosamente para permitir a abordagem de um alargado conjunto de géneros musicais: cinco novos e expressivos sons de piano, pianos elétricos, orgãos, cordas e muito mais. Disponibiliza Áudio e Midi via USB facilitando a ligação aos seus dispositivos digitais e aplicações de música. Pode, por exemplo, usar o B2 como um sistema de alto-falantes em casa para ouvir música a partir de uma fonte sonora (talvez o seu telemóvel). Inclui ainda – a confirmar no território nacional – acesso à app Module Le (apenas para iOS) da Korg (nos modelos B2 e B2SP), além de três meses de subscrição da famosa plataforma de ensino Skoove Piano para ajudar na aprendizagem – um sistema desenhado para todas as idades.

B2N

Apesar de nascerem digitais estes Korg são produzidos tentando reproduzir o toque de um piano acústico, incluem um suporte para partituras ou dispositivos móveis (smartphones ou tablets) e existem em diversas configurações: o B2, que pode ser colocado num suporte standard, o B2SP que inclui suporte específico e uma unidade de três pedais, e o B2N que possui um teclado leve de 88 notas facilitando a sua portabilidade por ser mais leve (ao contrário dos outros modelos que possuem um mecanismo que simula a ação pesada de um piano com teclado tradicional de martelos). Estas variações de modelos oferecem aos utilizadores a capacidade de escolher o piano perfeito para suas necessidades. B2 é um piano para qualquer um, desde principiantes a pianistas mais experientes que procuram algo prático e confortável para treinar.

Num país onde tantos produtos são propostos para compra a crédito, alguns deles com um tempo de vida bem mais curto do que a duração contratada para pagamento do bem, estranho é que não se fomente mais agressivamente a aquisição de instrumentos musicais. Noutros países, é fácil entrar numa loja com um enorme espaço de exposição e recolher as impressões de alguém que conhece os produtos, sabe demonstrar e aconselhar. Tomada a decisão a compra é facilitada – e são bem conhecidos os benefícios da aprendizagem de um instrumento, em qualquer idade.

Para mais informação sobre os modelos B2 da Korg, siga as ligações:
B2, B2SP e B2N.

#TablierMagazine
Fonte:
Korg | Korg USA

Related posts