HISTÓRIA DA TISSOT

A Tissot, fundada em meados do século XIX numa pequena cidade em Le Locle – um dos berços da relojoaria suíça – tem uma história rica e fascinante. Fique com uma rápida retrospectiva da história da marca.

O sinal de mais no logótipo simboliza a qualidade suíça e a fiabilidade que oferece desde 1853. Os relógios, vendidos em mais de 160 países, são autênticos, acessíveis e fazem uso de materiais especiais, funcionalidades avançadas e design meticuloso. A Tissot honra a sua assinatura – Inovadores por Tradição. O elevado calibre da marca tem sido repetidamente reconhecido. A Tissot tem sido nomeada Cronometrista Oficial e Parceiro em diversas áreas como o basquetebol com NBA, a FIBA e a CBA; o ciclismo com o Tour de France e os Campeonatos Mundiais de Ciclismo UCI; desportos motorizados com MotoGPTM e o Campeonato Mundial de Superbikes FIM e também o râguebi com Torneio das 6 Nações RBS, TOP14 e a Taça dos Campeões Europeus da Râguebi e a Taça Challenge. A Tissot é também Cronometrista Oficial dos Campeonatos Mundiais de esgrima e hóquei no gelo e da AFL.

No dia 1º de julho de 1853, Charles-Félicien Tissot, fundou o Ch. Félicien Tissot & Fils, com seu filho Charles-Emile Tissot, um relojoeiro. Na época, a Tissot trabalha como trabalhador independente altamente especializado e que produz as diferentes peças de relógios em casa, que são posteriormente montadas e vendidas. Naquela época, os relógios Tissot são relógios de bolso, pingentes luxuosos destinados principalmente aos Estados Unidos, seu primeiro mercado. Seguidamente a Rússia torna-se a principal compradora da marca.

No final de 1917, a empresa limitada Chs. A Tissot & Fils SA é criada e se torna uma manufatura com a introdução da produção de movimentos que permanecerá por décadas. Em pouco tempo, a empresa fortalece sua presença em todo o mundo.

Em 1930, a Tissot e a Omega se fundem para formar a primeira associação suíça de relojoaria, a SSIH (Société Suisse pour l’Industrie Horlogère).

Na década de 1970, as indústrias relojoeiras suíças são seriamente afetadas pela crise que surgiu a partir do uso do quartzo.

Na disso impediu a Tissot de criar alguns modelos muito inovadores:
1930: TISSOT ANTIMAGNÉTIQUE, o primeiro relógio de pulso não magnético do mundo.
1951: TISSOT NAVIGATOR, o primeiro relógio de pulso automático do mundo com 24 fusos horários exibidos sem manipulação.
1965: TISSOT PR 516: Particularmente Robusto (PR) com a primeira pulseira registada no mundo com furos.
1971: TISSOT ASTROLON, o primeiro relógio mecânico de plástico do mundo. Traz uma nova solução para o problema recorrente do petróleo, pois está equipado com o sistema “Sytal” (sistema de autolubrificação Tissot).
1985: TISSOT ROCKWATCH, o primeiro relógio de pulso do mundo com caixa de pedra natural (granito e outras pedras).
1986: TISSOT TWOTIMER, o primeiro relógio de pulso do mundo com tempo analógico e digital e sete funções operadas através de uma única coroa.
1989: TISSOT WOODWATCH, com caixa de madeira.
1999: TISSOT T-TOUCH, o primeiro relógio táctil suíço do mundo com novas funções instrumentais (bússola, altímetro, barómetro, temperatura…).
2014: TISSOT T-TOUCH SOLAR, o primeiro relógio táctil do mundo alimentado por energia solar.

History of Tissot

Também numa aliança com o desporto, a Tissot tem um historial digno de ser recordado.

Tissot History Sport

Visite o sítio oficial da Tissot na Internet.

#TablierMagazine
Fonte:
Tissot

Related posts