Está aqui
Início > Destaques > LIGHTYEAR ONE: O CARRO ELÉCTRICO QUE SE CARREGA COM A LUZ DO SOL

LIGHTYEAR ONE: O CARRO ELÉCTRICO QUE SE CARREGA COM A LUZ DO SOL

A revolução da mobilidade limpa começou com o lançamento do Lightyear One. O primeiro carro solar de longo alcance do mundo. Este é o aftermovie desse momento histórico que aconteceu a 25 de junho em Katwijk, na Holanda.

A Lightyear não é um fabricante de automóveis comum – é uma empresa de tecnologia com uma missão específica, atendendo a que 12% dos gases de efeito estufa europeus são emitidos por carros, e que esse número aumentará rapidamente se ficarmos parados: criar mobilidade limpa para todos. Além disso a Lightyear sabe que muitos países estão a lutar para construir a infraestrutura necessária para carros elétricos.

E se pudéssemos “saltar” o passo que obriga à ligação à rede elétrica e se fosse criado um carro carregado pelo sol? Ser capaz de conduzir uma distância insuperável sem a necessidade de uma recarga: este é o mote da Lightyear!

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

Resultado de avanços notáveis o Lightyear One foi projetado numa perspectiva radicalmente diferente numa incansável busca pela otimização da eficiência e da segurança. Começámos do zero, seguindo não o que é convencional mas apenas as leis da física para tirar o máximo proveito de cada joule de energia. O Lightyear One terá um alcance de 725 quilómetros no ciclo WLTP, sendo garantidos pelo menos 400 km no inverno em velocidades de via rápida e com aquecimento. Em condições normais, e a maioria das vezes, a autonomia deverá variar entre os 500 e os 800 quilómetros.

O Lightyear One tem o melhor coeficiente aerodinâmico de qualquer carro até hoje, devido ao seu design de ponta. Além disso o Lightyear aproveitou materiais de última geração para conseguir reduzir o peso total do carro, mantendo os rigorosos padrões de segurança dos passageiros. O resultado é um carro muito espaçoso que exige menos da sua fonte de alimentação. Os motores nas rodas e a bateria relativamente menor também reduzem a carga total. No conjunto, isto significa que o Lightyear One tem um peso comparativamente menor e consegue um alcance muito maior.

Visite → https://lightyear.one para mais informações sobre o Lightyear One.

#TablierMagazine
Fonte:
Lightyear

TablierMagazine
Informação relevante.
http://www.tablier.pt
Top