Está aqui
Início > Destaques > BMW MOTORRAD VISION DC ROADSTER

BMW MOTORRAD VISION DC ROADSTER

O despertar elétrico do motor boxer. Símbolo de uma nova geração. A BMW Motorrad Vision DC Roadster é uma visão do futuro da BMW Motorrad no que diz respeito a formas de condução alternativas criando um novo e estético apelo que ainda está firmemente enraizado na melhor tradição boxer da BMW.

São mais de 90 anos de vida que o motor boxer de dois cilindros soma como elemento-chave da identidade da BMW Motorrad, tanto em termos tecnológicos quanto visuais. Mas, à medida que o BMW Group busca consistentemente a eletrificação, surge a pergunta sobre o aspeto que poderia ter uma mota BMW, sendo elétrica? E como se revelaria, à primeira vista, uma BMW? Uma possível resposta a estas perguntas é fornecida pela BMW Motorrad Vision DC Roadster, uma moto nua, altamente emotiva e com motorização elétrica.

Numa mota, o motor é a peça central – é o elemento fundamental, fornecendo a base para toda a arquitetura. Mas os componentes de accionamento elétrico possuem requisitos completamente diferentes em termos de espaço de instalação. Enquanto que, numa moto convencional o tamanho do motor é determinado principalmente pela sua capacidade, é a bateria que ocupa mais espaço no caso de um veículo movido a eletricidade. O motor elétrico em si é relativamente compacto. A partir desta nova base, a BMW Motorrad Vision DC Roadster é capaz de fazer a alteração de base – mantendo a aparência icónica de um boxer enquanto preenche esse espaço com uma nova função. É por isso que a Vision é instantaneamente reconhecível como uma BMW, revelando a sua natureza elétrica numa inspeção mais próxima.

#TablierMagazine
Fonte:
BMW

TablierMagazine
Informação relevante.
http://www.tablier.pt
Top