FIRESTONE LANÇA NOVA GERAÇÃO DO PNEU MULTISEASON

A Firestone, a icónica marca de pneus reconhecida pela herança de força e confiança, tem reforçado a sua presença no mercado europeu nos últimos anos. Essa posição surge agora ainda mais sólida com o lançamento do novo pneu para todas as estações: Multiseason.

Projetado para aperfeiçoar o desempenho, a segunda geração do novo produto, é a mais recente chegada ao portfólio da Firestone . O novo pneu e outros lançamentos recentes, como o Roadhawk e o Vanhawk 2, fizeram com que a Firestone reforçasse não só a sua posição no mercado, bem como continue a ser uma referência ao disponibilizar pneus de elevada confiança, e que oferecem excelente qualidade/preço.

Atualizado e melhorado

O Firestone Multiseason original foi reconhecido como um excelente pneu para todas as estações. No entanto, a empresa está determinada a alcançar ainda mais com a segunda geração. O design do padrão e a área de contacto com a superfície foram otimizados para permitir o máximo despejo de água em piso molhado e para oferecer um nível equilibrado de rigidez do pneu em piso seco. Isto foi obtido através de simulações extensivas que posteriormente foram validadas em campo. Os esforços foram recompensados, com a travagem, tanto em pisos molhados ou pisos secos, a revelar melhorias significativas.

Testado pela TÜV SÜD, um dos institutos independentes de testes automóveis mais respeitados da Europa, a nova geração da Multiseason demonstrou uma melhoria de 9% na travagem em pisos secos e 14% em condições de chuva. O pneu também alcançou o rótulo europeu B para aderência em piso molhado. Está também qualificado para o desempenho em neve, conforme o certificado da 3 Flakes Peak Mountain Snow (3PMSF), tornando-o compatível com todas as legislações de inverno na Europa.

Superior desempenho em todas as estações

Após extensa pesquisa de mercado, que envolveu mais de 15.000 condutores europeus, a Firestone começou a desenvolver o novo pneu para garantir que a nova geração da Multiseason satisfizesse todos os requisitos. Os insights obtidos permitiram projetar um pneu que respondesse aos desafios específicos que os condutores enfrentam diariamente, como a travagem brusca em piso molhado.

“Queríamos oferecer tranquilidade a todos os motoristas com a nova geração do Multiseason”, explica Laurent Dartoux, diretor de estratégia e marketing da Bridgestone EMEA. “Os pisos podem estar secos quando saem de casa, molhados quando chegam ao trabalho, e com neve quando voltam para casa. Mas com a segunda geração do Multiseason, os motoristas podem-se sentir seguros e em controlo durante todo o ano, independentemente das condições climáticas”.

Resistência ao rolamento melhorada

Outra melhoria em relação ao seu antecessor, a nova geração da Firestone Multiseason alcançou uma boa classificação de rótulo europeu C na resistência ao rolamento na maioria das medidas e demonstra uma melhoria de 20% na quilometragem.

“Os motoristas associam a Firestone a pneus com os quais podem contar e oferecem benefícios adicionais”, diz Laurent Dartoux.
“Os benefícios não terminam após a compra: custos reduzidos de combustível e vida útil prolongada dos pneus com a nova Multiseason. E, como não precisam de armazenar nem trocar pneus, poderão poupar bastante nos custos e certamente poderão beneficiar da conveniência extra adquirida”.

Novo pneu disponível em todas as medidas

Desenvolvida e fabricada na Europa, a nova geração do pneu Multiseason é lançada em medidas selecionadas este mês de junho, enquanto medidas adicionais serão disponibilizadas em janeiro de 2020. Com 50 medidas diferentes variando de 13” a 18”, a nova geração da Multiseason cobrirá 90% da procura do mercado, bem como 70% nas medidas de jantes de 17” e acima para se adaptar à maioria dos carros de passageiros e SUVs.

#TablierMagazine
Fonte: Llorente & Cuenca

Related posts