CLASSIC CARS TOUR ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA NA BEIRA INTERIOR

A Beira Interior é palco do encontro de entusiastas por viaturas clássicas e históricas que decorre desta sexta-feira até domingo. Trata-se do Classic Cars Tour, uma organização do Clube Escape Livre, que recebe 50 equipas, entre elas vários espanhóis, que apresentam um vasto leque de viaturas, algumas verdadeiras relíquias. O encontro que une Fundão, Penamacor, Belmonte, Manteigas e Guarda conta com um percurso turístico e uma prova de Regularidade e quer ser uma referência nas Beiras.

Descobrir o interior de Portugal de forma descontraída

Descobrir a região descontraidamente na Concentração Turística ou cumprir os tempos e controlos de passagem do Rali de Regularidade Histórica são as duas opções de participação neste Classic Cars Tour. A primeira modalidade reúne 35 inscritos, enquanto 15 preferem a competição da Regularidade.

Entre os veículos que vão despertar as atenções estão exemplares históricos, como o Renault R8 Gordini de Albino Carpinteiro, vários Porsche 911 e 356C, Fiat 124 Spider, Jaguar MK2, Datsun 1200 e 240Z, MG BGT, Alfa Romeo Spider e Giulia Super, vários modelos Mercedes-Benz, Renault Alpine A110 entre muitos outros. O colorido das estradas é garantido e o desfile das viaturas certamente fará sonhar muitos dos transeuntes.

Entre as 50 equipas, está garantida a presença de cinco viaturas do Museo de Historia de la Automocion de Salamanca e duas inscrições do Jarama Sport Classics.

O programa começa pelas 17h00 desta sexta-feira, no Hotel Alambique d’Ouro, mas apenas amanhã [sábado] as duas caravanas rolarão pelas estradas beirãs, com Fundão, Penamacor e Belmonte no rol de paisagens e visitas, e um slalom e um desfile automóvel ainda no Fundão.

Domingo é dia de percorrer Manteigas e chegar à Guarda, onde terá lugar uma segunda prova de slalom. O encerramento está marcado para as 15h00, no Hotel Lusitânia, na Guarda, com entrega de prémios e a subida ao pódio com a garrafa magnum do espumante Castelo Rodrigo.

#TablierMagazine
Fonte: Clube Escape Livre

Related posts