TOYOTA E SUBARU VÃO DESENVOLVER PLATAFORMA DEDICADA A BEV E A BEV SUV

A Toyota Motor Corporation e a Subaru Corporation (Subaru) divulgaram esta quinta-feira que concordaram em desenvolver conjuntamente uma plataforma dedicada a veículos elétricos a bateria (BEVs) para veículos de passageiros de médio e grande porte e desenvolver um modelo BEV SUV classe C para venda sob a marca própria de cada empresa. Combinando as respetivas forças, como as tecnologias de tração nas quatro rodas que a Subaru cultiva há muitos anos e as tecnologias de eletrificação de veículos que a Toyota está empregando para reunir outras empresas que compartilham suas aspirações, as duas empresas pretendem enfrentar o desafio de criar produtos atraentes com apelo que somente os BEVs podem oferecer.

Desde a conclusão de um acordo de colaboração comercial em 2005, a Toyota e a Subaru vêm aprofundando a cooperação em vários campos, incluindo desenvolvimento, produção e vendas. Os exemplos incluem os esforços que levaram ao início das vendas do Toyota 86 e do Subaru BRZ, desenvolvidos em conjunto, em 2012, e o início das vendas do híbrido elétrico híbrido original (HEV) da Subtreu’s Crosstrain Hybrid nos Estados Unidos, ao qual foi aplicado conhecimento relacionado às tecnologias HEV da Toyota.

A indústria automóvel está no meio de um período de transformação profunda que ocorre uma vez em cada século. Começando com as respostas aos novos domínios CASE de conectividade de carro, direção autónoma ou assistida, nova mobilidade ou partilhar de carros, motores elétricos e componentes, a Subaru e a Toyota são obrigadas a progredir no desenvolvimento tecnológico. Baseando-se nos laços de cooperação o acordo agora anunciado representa uma nova área de colaboração que se concentra especialmente na necessidade urgente de responder ao domínio “E” do CASE, ou conjuntos de motorização e componentes eletrificados.

Ao abordar a eletrificação de veículos, devido à variação significativa nas situações de energia de cada país ou região e nas políticas governamentais, bem como devido às diferenças nas regulamentações ambientais, nas etapas de preparação da infraestrutura e nas necessidades do mercado de veículos elétricos, eficientes e rápido desenvolvimento de produtos adequados é uma obrigação. Além disso, a comercialização de BEVs requer o uso de baterias de grande capacidade e, juntamente com a popularização de BEVs, é preciso dar resposta ao fornecimento de baterias. Além disso, devido às diferenças na forma como os carros serão utilizados, ao alcance máximo e ao estado da construção das infra-estruturas, também serão necessários métodos de vendas com uma nova abordagem. Essas e outras questões apresentam crescentes desafios relacionados com custos.

Para responder com um senso de velocidade às necessidades diversificadoras desses mercados e a múltiplos desafios, tanto a Subaru quanto a Toyota acreditam que é necessário buscar um modelo de negócios que vá além das convenções, cruzando fronteiras industriais junto com vários tipos de outras entidades que partilham as suas aspirações. Como primeiro passo nessa direção, ao acelerar a produção e reunindo tecnologias que representam os pontos fortes de cada empresa e cooperando sempre que possível, as duas empresas desenvolverão em conjunto uma plataforma dedicada ao BEV. A plataforma será desenvolvida de forma a torná-la amplamente aplicável a vários tipos de veículos, incluindo sedans e SUVs de classe de segmento C e de classe D, bem como ao desenvolvimento eficiente de modelos de veículos derivados.

#TablierMagazine
Fonte:
Toyota

Related posts