COLABORADORES DA LUÍS SIMÕES PARTICIPAM NA LIMPEZA DA PRAIA DA FOZ DO LIZANDRO

A empresa Luís Simões desenvolve a sua estratégia de sustentabilidade, assumindo um compromisso inequívoco para encontrar soluções eficazes que reduzam o impacte direto das suas operações no meio ambiente.

Neste contexto o operador logístico de referência na Península Ibérica, reforça neste 5 de junho 2019, Dia Mundial do Ambiente, o compromisso com o meio ambiente graças à implementação de diversas atividades enquadradas na sua estratégia de sustentabilidade.

Durante o mês de maio, a empresa promoveu junto dos colaboradores uma ação de responsabilidade social, incentivando à recuperação de ambientes naturais na costa portuguesa, tornando a praia mais limpa e o mar menos poluído.

Agora no âmbito na comemoração do 25.º aniversário da revista interna “Somos LS”, e coincidindo com os 70 anos de atividade da empresa, uma equipa de 38 colaboradores participou numa ação de limpeza e recolha de lixo na Praia da Foz do Lizandro, Ericeira. Durante a ação foram recolhidos mais de 120 quilos de resíduos em apenas 45 minutos. Para além de promover o convívio e o espírito de equipa entre os profissionais da empresa, o objetivo da ação consistiu também em promover a consciencialização social em torno da preservação do meio ambiente e dos ecossistemas marinhos.

A Luís Simões pratica e promove a separação dos resíduos e a sua correta entrega nos operadores certificados, sempre com objetivo da sua subsequente reciclagem e valorização. Só em Portugal, em 2018, a Luís Simões produziu e enviou para tratamento 10.348 toneladas de resíduos, dos quais 97% tiveram como destino a reciclagem.

Há 10 anos que a Festa de Aniversário da revista interna “Somos LS” decorre em torno de ações de responsabilidade social com impacto nas comunidades onde a empresa está inserida, envolvendo os colaboradores, sendo esta a segunda ação de recolha de resíduos em ambiente natural, para além da remoção de espécies infestantes, intervenção em associação de abrigo e apoio a animais em situação de abandono e/ou risco, colaboração em várias IPSS cujo trabalho se centra no apoio a crianças e jovens institucionalizados ou a populações em situação de carência (como refugiados), entre outras.

A sustentabilidade, entendida como um eixo transversal da estratégia de negócio da Luís Simões na sua tripla vertente – económica, social e ambiental – é parte do ADN da organização desde a sua fundação, e entendida como condição de sobrevivência.

Da mesma forma que implementa melhoria de processos operacionais adequados aos novos canais, com foco na redução do consumo de materiais (plástico, papel, papelão), o compromisso com os seus profissionais e com o ambiente fazem da empresa um elo de diferenciação na cadeia de valor dos seus clientes, proporcionando a qualidade e a flexibilidade de que necessitam nos seus maiores picos de atividade.

O operador tem uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, baseada numa matriz de materialidade que resume os desafios da empresa e dos seus stakeholders e em nove princípios fundamentais:

1. Fornecer um serviço de qualidade e de alta responsabilidade;
2. Garantir a robustez financeira do grupo;
3. Promover a inovação;
4. Promover a eficiência energética;
5. Promover a formação e desenvolvimento dos colaboradores;
6. Promover a segurança rodoviária;
7. Promover a saúde e segurança no trabalho;
8. Promover a cidadania interna e externa, e
9. Promover a comunicação.

#TablierMagazine
Fonte: Atrevia

Related posts