ZENITH VOLTA A INOVAR COM DEFY EL PRIMERO FUSEE TOURBILLON

Desde os primórdios da precisão na contagem do tempo, os relojoeiros buscam produzir peças que ofereçam desempenho inabalável ao usar a “força constante”.
A Zenith reinterpreta o mecanismo “fuso e corrente” de força constante num estilo modernista no novo DEFY Fusee Tourbillon.

Abrigando o novo calibre El Primero 4805 SK, um movimento de corda manual que segue o código DEFY da arquitetura de movimento vanguardista com um impacto tridimensional aberto, o DEFY Fusee Tourbillon está disponível em duas versões: carbono ou platina.

DEFY Fusee Tourbillon

O projeto é amplificado pelo tratamento bicolor, onde a superfície acetinada tem um tratamento preto, enquanto os lados polidos são num tom de ródio cinza mais claro. Na metade superior do movimento é possível admirar o exclusivo mecanismo de fuso e corrente de força constante. A corrente, que consiste em 575 componentes individualmente montados à mão, recebe um ousado tratamento azulado, algo inédito para um relógio de pulso com um sistema de fuso e corrente. No lado oposto, às 6 horas, uma gaiola de turbilhão com uma construção inteiramente nova, com a roda de equilíbrio descentralizada, faz uma rotação completa a cada 60 segundos. Como a corrente, a gaiola do turbilhão é embelezada com uma impressionante cor azul, destacando o efeito visual das peças móveis exclusivas do DEFY Fusee Tourbillon. Posicionado na borda do mostrador entre 4 e 5 horas, o ponteiro vermelho indica a reserva de marcha, um recurso muito útil para a corda manual do DEFY Fusee Tourbillon com reserva de marcha de 50 horas.

ZENITH Fusée Tourbillon Carbono

A primeira versão deste relógio apresenta uma caixa leve, porém, robusta, coroa e fecho de fivela em carbono. O tratamento de fibra de carbono estende-se até mesmo ao mostrador aberto, com o elemento esquelético central e o anel de flange ao redor que refletem o brilho único da fibra de carbono. Para completar o look high-tech, o DEFY Fusee Tourbillon em carbono é montado numa borracha preta com um efeito de tecido “Cordura” e costura azul. É fornecida uma segunda pulseira em borracha preta com um efeito de carbono entrelaçado. O DEFY Fusee Tourbillon em carbono está limitado a 50 peças.

ZENITH Fusée Tourbillon Platinum

A segunda versão do DEFY Fusee Tourbillon está limitada a apenas 10 peças e é feita em platina. O movimento exposto proporciona uma visão voluptuosa e vibrante, em que a mistura de materiais e tons adicionam profundidade visual: desde a placa de base do movimento na cor antracito até à corrente azulada e à gaiola do turbilhão sob um conjunto de pontes geométricas em dois tons. A pulseira é feita em borracha preta com revestimento de couro de crocodilo preto no centro.

Embora cada versão vá ter um apelo a um público diferente aficionado por relógios vanguardistas, uma coisa é certa: O DEFY Fusee Tourbillon solidifica a posição da Zenith como líder na criação do futuro da relojoaria.

#TablierMagazine
Fonte: J. Borges Freitas

Related posts