3.ª PROVA CAMPEONATO R/C E TROFÉU F1 REALIZA-SE ESTE FIM-DE-SEMANA EM MONSANTO

Em 2018, a pista de Monsanto, em Lisboa, recebeu a primeira prova do campeonato nacional 1/10 Elétricos num dia de chuva forte que impediu a realização da última final e obrigou à desistência, durante o dia, de vários pilotos.

Com tempo completamente diferente, assim diz a meteorologia, este fim-de-semana realiza-se, na mesma pista de Monsanto, a 3.ª prova do Campeonato Nacional 1/10 TC e Troféu 1/10 F1 sob a égide da FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel e tendo como anfitrião o CRB – Clube de Rádio Modelismo de Benfica.

O campeonato, à semelhança do de 2018, está muito competitivo. Atualmente o primeiro classificado na categoria 1/10 TC é o campeão em título, Hugo Miguel (CRBEN), com 236 pontos, seguido de Frédéric Santos (ACRP) com 223 pontos e, em terceiro lugar encontra-se Carlos Manuel (ARMAIA), com 219 pontos. O Top 10 integra ainda um lote de pilotos que em 2018 lutou afincadamente pelo Top3 são eles: Nuno Miguel Durães (ACRP); João Miguel Martinho (CRBEN); José Pereira (ACRP); Jorge Simões (AAC); Rúben Francisco (AAC) e Tomás Andrade (ACRP).

O Troféu Nacional 2019 – F1 tem despertado muito interesse não só pela novidade que constitui, mas também pela estética dos carros e pelo andamento mais moderado. No entanto, obriga a que os pilotos, à semelhança do 1/10 TC, façam o designado “trabalho de casa” e preparem as máquinas para as exigências da competição.

O Troféu é liderado por Daniel Coelho (ACRP), com 236 pontos; em segundo lugar está o veterano Paulo Bártolo (ACRP), com 233 pontos e, Franco Vilarinho (ARMAIA), também veterano, ocupa o terceiro lugar com 229 pontos. Seguem-se os pilotos: Adalberto Pinto (ACRP); Ricardo Rocha (ARMAIA); Cláudio Souto (ARMAIA); Horácio Monteiro (ACRP); José Carlos Rodrigues (ARMAIA) e Filipe Pinheiro (ARMAIA).

A prova deste fim-de-semana está dividida da seguinte forma: sábado, treinos livres e domingo, mangas de qualificação e finais.

Direcção de Prova

Diretor de prova: José Pires | Árbitro: David Marrafa | Cronometragem: Luís Simões | Verificador Técnico: Fernando Domingos

Caraterísticas

Localização: Parque de Monsanto
Classificação A
Tipo: Asfalto
Perímetro: 400 m
Construção: 1 de janeiro de 1990
1.ª Homolgação: 1 de novembro de 1996
N.º Lugares nas Boxes: 70
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Cobertura das Boxes 
Palanque Coberto
Conta Voltas
Água Canalizada
Eletricidade 220v
Compressor
WC H/M a 100m
Vedação
Árbitro Nomeado
Medidas mínimas
Seguro de Responsabilidade

Localização:
Estrada Cruz das Oliveiras, Parque Merendas, Monsanto
1500-215 Lisboa

Neste campeonato estão envolvidos pilotos dos clubes:

ACRP – Clube de Radiomodelismo do Porto;
AMVR – Associação de Modelismo de Vila Real;
CRBEN – Clube Rádiomodelismo de Benfica;
AAC – Secção de Rádiomodelismo da Associação Académica de Coimbra;
ARMAIA – Associação Recreativa de Modelismo da Maia;
CRPF – Clube Rádio Modelismo Paços de Ferreira.

#TablierMagazine
Fotos:
Valdemar Jorge

Related posts