HYUNDAI E KIA INVESTEM 80 MILHÕES DE EUROS NA RIMAC

A Hyundai Motor Company e a Kia Motors Corporation investiram em conjunto 80 milhões de euros na Rimac Automobili (Rimac) – empresa croata de tecnologia e veículos desportivos de alto desempenho. As empresas anunciaram uma parceria estratégica para colaborar no desenvolvimento de veículos elétricos de alto desempenho.

Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili (esquerda) e Euisun Chung, vice-presidente executivo do Grupo Hyundai Motor

Com a nova colaboração em curso, o Hyundai Motor Group pretende acelerar a sua transição para a mobilidade limpa e posicionar-se como um líder global na condução desta mudança na indústria.

A Rimac estabeleceu-se como líder em tecnologia de veículos elétricos de alto desempenho e como fabricante de carros desportivos elétricos. A empresa continua a fornecer tecnologia EV que suporta muitos parceiros da indústria, incluindo o Hyundai Motor Group, para acelerar seu caminho rumo a um futuro elétrico.

A Hyundai Motor, a Kia Motors e a Rimac trabalharão juntas para desenvolver uma versão elétrica do carro desportivo da marca N da Hyundai Motor e um veículo elétrico de célula de combustível de alto desempenho.

#TablierMagazine
Fonte: Rimac Automobili

Related posts