CITADINO ELÉTRICO DA HONDA CHAMA-SE: HONDA E

O nome do novo citadino elétrico da Honda já está confirmado: Honda e. Paralelamente a marca nipónica anunciou que a próxima geração do Honda Jazz estará disponível com motorização híbrida e tecnologia avançada i-MMD. A “Visão Elétrica” da Honda preconiza eletrificação total da gama em 2025.

A Honda deu mais um passo no sentido da sua “Visão Elétrica” para a Europa ao confirmar o nome do seu primeiro automóvel 100% elétrico – o Honda e – e ao comunicar que a próxima geração do Honda Jazz, integrará uma motorização híbrida e com tecnologia avançada Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD).

A “Visão Elétrica” da Honda, renovada e reforçada no Salão Automóvel de Genebra de 2019, prevê a incorporação de tecnologia eletrificada em todos os modelos da gama Honda, até 2025. O Honda e, apresentado como protótipo em Genebra, é o primeiro modelo elétrico da marca, com uma plataforma dedicada, e representa uma nova afirmação em termos de design e tecnologia. Este novo compacto elétrico garante a dinâmica de condução que carateriza a gama Honda, potenciada pela tração traseira e motorização elétrica avançada. O Honda e já recebeu mais de 22.000 manifestações de interesse em toda a Europa.

Honda Jazz com sistema híbrido

O sistema híbrido i-MMD que equipa o Honda CR-V Hybrid e que estará disponível na próxima geração do Honda Jazz tem recebido feedback muito positivo, em toda a Europa, pelo facto de garantir elevados níveis de eficiência, em contexto real de utilização. Para concretizar o seu objetivo de eletrificação total da gama até 2025, a Honda irá aplicar este sistema híbrido i-MMD noutros modelos, nomeadamente no Jazz.

A nova geração do Honda Jazz terá estreia mundial no Salão Automóvel de Tokyo, no final deste ano.

#TablierMagazine
Fonte: Honda

Related posts