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TESLA: MODEL S E MODEL X LONG RANGE VÃO MAIS LONGE

Os Tesla Model S e Model X Long Range são os veículos elétricos de produção em série com a maior autonomia atualmente no mercado. “Através de um desenho inteiramente novo do conjunto Motopropulsor, o Model S e o Model X Long Range conseguem agora alcançar a marca histórica de 610 km e 505 km respectivamente. Combinados com um novo sistema de suspensão, estes melhoramentos conferem a melhor autonomia, aceleração e conforto de viagem alguma vez experienciadas”, sustenta a marca.

Há mais de uma década, que os engenheiros da Tesla estão obcecados em fabricar os veículos elétricos mais eficientes do mundo. Como resultado, os veículos Tesla já viajam mais com uma única carga do que qualquer outro EV de produção no mercado. As recentes alterações operadas, a partir de última semana, no Model S e no Model X permitem que eles percorram distâncias superiores sem precisarem recarregar, batendo o próprio recorde para os EVs de produção de maior alcance. “E nós conseguimos isso sem aumentar o tamanho da bateria dos carros, provando que a nossa experiência em design pode tornar os nossos carros dramaticamente mais eficientes”, afirma a Tesla.

A partir de Abril, o Model S e o Model X recebem uma nova transmissão que aumenta substancialmente o alcance de cada veículo, alcançando um marco de 610 km e 505 km, no ciclo EPA para o Model S e o Model X Long Range, respectivamente. Usando a mesma bateria de 100 kWh, as atualizações de design e arquitetura permitirão que os condutores viajem mais longe, carregando com menos frequência.

“Também estamos introduzindo um novo sistema de suspensão adaptável no Model S e Model X, juntamente com algumas outras melhorias para um melhor alcance, aceleração e conforto de condução, além de uma atualização no modo Ludicrous para os clientes mais fiéis”.

O que há de novo na Tesla

Design mais eficiente
Todos os veículos modelo S e X beneficiam agora da última geração da tecnologia de unidade de acionamento da Tesla, que combina um motor de relutância síncrono de iman permanente otimizado, eletrónica de potência de carboneto de silício e melhor lubrificação, resfriamento, rolamentos e engrenagens para alcançar mais de 93% de eficiência. Emparelhar um motor de iman permanente na frente com um motor de indução na parte traseira permite alcance e desempenho incomparáveis ​​em todos os momentos. O efeito final é uma melhoria de mais de 10%, com superior eficiência em ambas as direções, à medida que a energia flui para fora da bateria durante a aceleração e volta para a bateria por meio da travagem regenerativa. Além da adição de alcance, a potência e o binário aumentam significativamente em todas as variantes do Model S e Model X, melhorando os tempos de 0 a 100 km nos modelos Long Range e Standard Range.

Carregamento mais rápido
Junto com o novo design de transmissão mais eficiente, o Model S e o Model X agora são capazes de atingir 200 kW em supercarregadores,V3 e 145 kW em supercarregadores, V2. Juntas, essas melhorias permitem que os clientes recarreguem 50% mais rápido.

Suspensão totalmente adaptável
Também foi atualizado o sistema de suspensão a ar para o Model S e Model X com amortecimento totalmente adaptável, proporcionando um superior conforto de condução. Ao contrário de outros fabricantes, o software de suspensão é desenvolvido internamente, usando um modelo preditivo para antecipar como o amortecimento precisará ser ajustado com base na estrada ou velocidade. O sistema adapta-se constantemente, detectando a estrada e ajustando-se ao comportamento do condutor. Também foi melhorado o nivelamento do sistema durante o velocidade de cruzeiro, mantendo o carro baixo para otimizar o arrasto aerodinâmico.

Refinamento constante
Para complementar estas mudanças também foram reformulados diversos outros componentes do Model S e do Model X, de acordo com a filosofia de melhoria contínua da Tesla. Essas atualizações incluem novos rolamentos de roda e novos projetos de pneus, para melhorar a autonomia, o deslocamento e a direção. Embora estas mudanças possam parecer pequenas, juntas, têm um impacto significativo quando se trata do design de um EV.

As mudanças foram implementadas na linha de produção na fábrica de Fremont, Califórnia, na passada semana.

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Fonte: Tesla

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