SMART E PAISAGENS SONORAS CITADINAS

smart é cidade, cidade é som, música, vida diferente… lugar onde viver recomenda ser inteligente

A smart desde há muito que escolheu a música para sua aliada. São bastantes os vídeos relacionados com este tema ou que envolvem artistas que se expressam por essa via. Desta vez divulgou um conjunto de três vídeos cada um ligado a uma cidade – o meio por excelência do smart – e, nesta abordagem, relembrei-me de um passeio que a marca fomentou em Lisboa – já em 2011 – com a nascida em Vila Real, Catarina Miranda, aka Emmy Curl. Vídeo que vou sugerir também.

Recentemente, a marca explorou ainda outra sonoridade, aliada ao design e – diria eu – à diversão, à jovialidade, à contemporaneidade do conceito. Passeou assim, pelo universo dançável do Disco… mas muitas outras relações musiciais podem ser descobertas na videoteca do canal YouTube da smart. Esta também vou relembrar.

E, sem querer ser exaustivo, aqui ficam os vídeos com as paisagens sonoras das três cidades: Berlim, Londres e Milão. A seguir, e para quem aprecia esta ligação feliz entre a marca e a música, recordo as minhas duas outras referências.

Bom feriado e boas audi-visualizações.

https://youtu.be/U58o0VMVwOY
É difícil falar sobre as vibrações e o espírito de uma cidade, mas encontramos algumas músicas que captam isso. Descubra a melodia da música de rua de Berlim com César.
Encontre-o no Instagram: @ cesarb.music
https://youtu.be/PLUFleqSma4
Já explorou a cidade com os seus ouvidos? Houve quem o fizesse e este é o resultado. Aproveite o que as ruas da capital britânica têm a oferecer com Ren & Tom, dois músicos incríveis.
Encontre-os no Instagram: @renmakesmusic @samtompkinsuk
https://youtu.be/np7ghb3Y9c4
Moda, comida, cultura – Milão está cheia de energia. No entanto, por vezes há momentos muito sentimentais, também. Descubra a música de rua na capital italiana da moda e design com Alice.
Encontre-a no Instagram: @woabirthh
O famoso designer Konstantin Grcic transformou um smart EQ fortwo numa discoteca móvel. Na exposição itinerante “Night Fever. Designing Club Culture 1960 – Today ”, do Vitra Design Museum, os visitantes podiam experimentar as múltiplas facetas do design de boites, desde os efeitos visuais aos sons e sensações.
https://youtu.be/27jVvt_mIdQ
A cantora Emmy Curl não só encanta o apresentador Pete Nottage, mas toda a cidade de Lisboa.

#TablierMagazine
Fonte:
smart

Related posts