LOTUS TYPE 130

O CEO da Lotus, Phil Popham, promete o mais dinâmico carro da história da marca

A indústria automóvel assenta hoje em pilares que incluem a tecnologia e a inovação, passam pelo design e pela imagem da marca, mas obrigam a um respeito pelo meio ambiente que começa a ser fortemente regulamentado em certos territórios. Além disso é forçoso perspetivar o mercado de forma global, já que alguns países são mais determinantes para conseguir quotas de mercado. Condução autónoma, eletrificação, implementação de soluções baseadas em redes conectadas, partilha de veículos, produção de supercarros são apenas algumas armas de um vasto arsenal a que podem recorrer as administrações do ramo, sendo o preço outra delas.

A Lotus é uma reconhecida marca britânica, fundada por Colin Chapman, que pertence agora ao portefólio de marcas do construtor de carros chinês, Geely – que ainda possui a Volvo e a Lynk & Co (de que muito ouviremos falar em 2020). Não lhe falta história, nem uma enorme legião de fãs. Desde os tempos áureos dos campeonatos de F1 ganhos (e aúrea é a cor certa já que ganhou diversos vestida de preto e ouro), bem como pela passagem pelo grande cinema pelas mãos do agente inglês James Bond – o famoso 007 – já passou pelas mãos da GM, bem como da Proton, mas continua a povoar o imaginário de muitos entusiastas.

Não posso deixar de sentir um especial agrado por dar conta do Type 130, cuja silhueta foi revelada no certame automóvel 2019 Auto Shanghai e divulgada num vídeo do canal oficial da Lotus Cars, quebrando um jejum da marca de longos anos.

“We dare, for the drivers.”

Para seguir de perto o lançamento do LotusType 130 ou manifestar o seu interesse em adquirir um, aceda a
https://www.lotuscars.com/model/type-130/.

#TablierMagazine
Fonte:
Lotus Cars

Related posts