MOTOS: BRIDGESTONE LANÇA NOVO PNEU BATTLAX HYPERSPORT S22

A Bridgestone apresentou o Battlax Hypersport S22, um pneu pioneiro e inovador para motociclos. Com uma nova adição à principal gama Battlax, a Bridgestone não abdica de nada, oferecendo o melhor desempenho em todas as áreas.
O desenvolvimento do S22 teve por base uma determinação em juntar um desempenho excelente em piso molhado à excelente aderência em piso seco, na qual o Battlax Hypersport já era bem reconhecido. Houve também um maior foco na sensação de contacto com o piso e nas curvas, permitindo que os pilotos experimentassem toda a extensão do desempenho da sua moto na estrada.

Desenvolvemos o S22 de acordo com as necessidades e exigências dos utilizadores de hypersport”, explica Nico Thuy, Head da Motorcycle Europe na Bridgestone EMEA. “Com uma condução leve e uma maior resposta, especialmente nas curvas, os pilotos de hypersport terão a máxima confiança para chegar ao próximo nível”.

Os resultados dos testes revelam melhorias gerais com curvas 15% mais rápidas em pisos secos, tempos de volta 1,2% mais rápidos em pisos secos e tempos de volta 5% mais rápidos em pisos molhados”, acrescenta.

Receita para superior aderência

A Bridgestone incorporou uma estrutura composta variada no pneu, com um centro mais duro, áreas de tração mais macias e composto nos ombros ainda mais suaves para otimizar o equilíbrio entre a aderência e as curvas. Esta mistura de composto original utiliza um composto de resina otimizado na área de tração do pneu, enquanto o composto central incorpora um aumento de 25% nas moléculas de sílica fina para aumentar o contacto com a superfície da estrada.
Apesar das melhorias no desempenho, a vida útil dos pneus dianteiros ou traseiros não ficou comprometida.

Mais segurança em piso molhado

A mistura de composto utilizada no pneu foi projetada para trabalhar em conjunto com o padrão do pneu. Os dois aspetos foram afinados, particularmente à volta das bordas da área de contacto, para criar mais aderência e reduzir o deslizamento. A melhoria de 5% nas condições de piso molhado foi possível graças a aperfeiçoamentos do padrão que aumentaram o escoamento de água e aumentaram o controlo do limite, bem como um aumento na relação no rácio do exterior para o interior na área do ombro do pneu.
O ângulo e o alinhamento da ranhura foram otimizados para garantir que as forças de trabalho do pneu fornecessem o melhor desempenho nos cantos e nas retas em pisos molhados e secos. Ajustes adicionais ao padrão impactaram positivamente a leveza na condução e a resposta no pneu.

Maior rigidez e mais estabilidade

A Bridgestone incorporou a sua tecnologia de construção MS-Belt e Cabo de Penetração de Alta Tensão da última geração para garantir que os passageiros pudessem experimentar uma leveza na condução e se sentissem confiantes na estabilidade do pneu em altas velocidades. Isto foi cruzado contra a aresta 3D no design da ranhura do pneu dianteiro – vital para a rigidez ideal no pneu. O resultado é um pneu que foi otimizado para o melhor desempenho em todas as áreas.

Os novos pneus Battlax Hypersport S22 estão disponíveis com uma elevada variedade de medidas desde janeiro de 2019. Medidas adicionais serão lançadas em janeiro de 2020.

#TablierMagazine
Fonte: Llorent & Cuenca

Related posts