MERCEDES-AMG GLC 63 S 4MATIC+: SUV MAIS RÁPIDO DO MUNDO NO NÜRBURGRING

É oficial. O Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ foi cronometrado (volta oficial) com 7.49.369 minutos no Circuito Norte de Nürburgring. É atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer aquele traçado. Dinâmica apurada, conectividade otimizada, operações de controlo através de gestos: a Mercedes-AMG atualizou os bem-sucedidos modelos GLC 63 4MATIC+. Os modelos SUV e coupé receberam faróis com um design ainda mais distintivo, bem como a nova telemática MBUX com funções e ecrãs específicos da Mercedes-AMG. O novo controlo AMG DYNAMICS regula eletronicamente o comportamento dinâmico e o bloqueio do diferencial, permitindo experiências de condução ainda mais variadas.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (2019)

Os modelos SUV e coupé são também os únicos veículos neste segmento a serem equipados com um motor de oito cilindros biturbo. O prazer de condução é igualmente assegurado pela suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento, pelo sistema de tração integral com distribuição de binário totalmente variável e pelo sistema de travões compósitos de elevado desempenho.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (2019)

Com uma volta oficialmente cronometrada de 7.49.369 minutos, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 283 g/km) é atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring.

Resumo dos novos elementos e funcionalidades:

  • Novo design dos faróis;
  • Novo design dos farolins traseiros;
  • Novas jantes opcionais de liga leve de 21 polegadas;
  • Novos revestimentos da dupla ponteira de escape de 90 mm em design trapezoidal;
  • Nova pintura metalizada em cinza grafite;
  • Sistema de informação e entretenimento MBUX com funções e ecrã específicos da AMG, ecrã tátil, controlo por voz e controlo opcional por gestos;
  • Novo volante AMG com botões táteis e botões convencionais (de série no modelo S);
  • Novo revestimento dos bancos em cinza magma/preto com ponteado contrastante em amarelo;
  • Bloqueio do diferencial controlado eletronicamente de série em todos os modelos;
  • Novo programa da transmissão “Slippery” do AMG DYNAMIC SELECT;
  • AMG DYNAMICS do controlo do comportamento dinâmico com três/quatro (modelo S) regulações de agilidade.

Ambos modelos estão disponíveis nas versões base e S: o motor AMG V8 de 4.0 litros biturbo debita 476 cv ou 510 cv de potência e produz um binário máximo de 650 ou 700 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada pelo GLC 63 4MATIC+ em 4,0 segundos, enquanto os modelos S necessitam de 3,8 segundos para atingir a mesma velocidade. A velocidade máxima do modelo base é de 250 km/h (limitada eletronicamente, sendo de 270 km/h com o pack AMG Driver), enquanto a dos modelos S é de 280 km/h.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (2019)

A impressionante dinâmica de condução é baseada, entre outros fatores, pela afinação da suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com ajuste adaptativo do amortecimento, o bloqueio do diferencial controlado eletronicamente, que agora é equipado de série em todas as versões, e os apoios dinâmicos do motor que estão incluídos no equipamento de série nos modelos S.

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Fonte: Daimler / Mercedes-Benz

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