GROUPE PSA DÁ CONTINUIDADE AOS TESTES DE CONDUÇÃO AUTÓNOMA

O Groupe PSA continua a realizar os seus testes de condução autónoma. Desde o início de abril que diferentes veículos do Grupo, equipados com funções de condução autónoma de nível 31, circulam em estrada aberta em França, como parte do projeto europeu L3Pilot. Ao longo da duração deste projeto, entre 6 a 8 viaturas do Grupo irão realizar testes intensivos, em faixas de rodagem separadas, com vista à validação dessas funções autónomas.

A participação do Groupe PSA neste projeto reforça a sua experiência no desenvolvimento do veículo autónomo, assente num ecossistema mundial de parceiros, que integra fabricantes europeus, centros de investigação e autoridades rodoviárias entre outras instituições. O Groupe PSA irá partilhar o feedback das experiências com todos os parceiros do projeto, o que permitirá adaptar os diferentes sistemas e estabelecer um código de boas práticas.

Projeto visa testar e validar condução autónoma

Ensaio condução autónoma

O projeto L3Pilot tem por objetivo testar e validar a condução autónoma como um meio de transporte eficiente e seguro. Todos esses testes irão processar-se em estradas de diferentes países europeus. Aí serão avaliados os aspetos técnicos, comportamentos de condução, aceitação dos utilizadores, o impacto no tráfego e a segurança em diferentes condições de condução (urbana, em estrada e autoestrada).

Lançado em 2017 e com um período de duração de quatro anos, este projeto europeu dispõe de uma dotação financeira global de 68 milhões de euros, metade dos quais são financiados pela Comissão Europeia.

A participação do Groupe PSA neste projeto internacional confirma o seu empenho no desenvolvimento das tecnologias de condução autónoma. Graças ao seu programa “Autonomous Vehicle for All” (AVA), o Grupo está gradualmente a integrar diferentes funções de condução autónoma nas suas viaturas.

#TablierMagazine
Fonte: Groupe PSA

Related posts