RENAULT MOSTRA NOVO CITY K-ZE NO SALÃO DE XANGAI

O Renault City K-Ze é o primeiro SUV urbano e 100% elétrico da história da marca francesa. Um automóvel mundial, lançado esta terça-feira, 16 de abril, na China, um mercado particularmente importante para o crescimento futuro do Grupo Renault e onde, até 2022, serão produzidos nove automóveis de passageiros, três dos quais elétricos.

Renault City K-ZE

O Grupo Renault ultrapassa, esta terça-feira, uma importante etapa na China. O diretor-geral do Grupo Renault, Thierry Bolloré, apresentou as ambições do Grupo para esta região: 550 000 veículos vendidos anualmente, em conformidade com o plano “Drive the Future”.

Para isso, o Grupo abre um novo capítulo, com a apresentação do novo Renault City K-ZE: um automóvel mundial, do segmento A, 100% elétrico, urbano e com o estilo de um SUV.

Comercialização será anunciada até ao final de 2019

Concebido na China para o mercado chinês, este automóvel, cuja data de comercialização será anunciada até ao final do ano, será produzido na China, no quadro de uma joint-venture entre a eGT New Energy Automotive Co, Ltd. e a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, associada ao construtor local Dongfeng.

Renault City K-ZE

Com uma silhueta musculada e compacta, o Renault City K-ZE é fiel aos códigos de design dos SUV e possui uma altura ao solo de 150 mm.
Com uma distância entre eixos de 2 423 mm e uma bagageira de 300 litros, no topo da oferta deste segmento, o novo automóvel elétrico da marca francesa é um modelo fiável e prático para a vida quotidiana.

Carregamento standard: autonomia a 100% em 4 horas

Os modos de carregamento disponíveis são compatíveis com uma tomada doméstica de 220V, mas também com as infraestruturas públicas. Com carga rápida são necessários apenas 50 minutos para carregar de 0% a 80%. Num carregamento standard são precisas apenas 4 horas para obter uma carga de 100%.

Renault City K-ZE: habitáculo

O sistema interativo, assente num ecrã táctil LCD multifunções de 8 polegadas a cores, permite aos passageiros uma conectividade permanente, até mesmo à distância, através de uma aplicação. Os utilizadores têm, também, acesso a oferta de divertimento online, ao WiFi 4G e ao reconhecimento vocal.

O Renault City K-ZE está equipado com captores de partículas finas (PM2.5), que permitem avaliar a qualidade do ar no habitáculo e gerir, automaticamente, a sua origem: se do interior ou do exterior.

Renault City K-ZE: habitáculo

Ao ser fabricado na China, o Renault City K-ZE responde, rigorosamente, aos standards de qualidade mundiais e dispõe de toda a tecnologia da Renault para veículos elétricos.

#TablierMagazine
Fonte: Groupe Renault

Related posts