CURTISS ZEUS

O futuro é elétrico e em duas rodas ou, se vais tentar, então não desistas, vai até ao fim

Sendo um apaixonado pelas duas rodas se, numa conversa entre amigos, alguém perguntar quem inventou o V-Twin a sua resposta é? Bem, se não tiver a certeza não responda sem investigar o nome Glenn Hammond Curtiss. Segundo a marca Curtiss, em 1903, foi esse multifacetado pioneiro da aviação, construtor de motas e inventor Glen H. Curtiss o padrinho do famoso e reverenciado V-Twin americano da história das motocicletas, ou seja 3 anos antes da Indian e 6 anos antes da Harley-Davidson.

É também apontado com o título de “Homem mais rápido do mundo”, entre 1906 e 1911 – tendo batido um recorde (não oficial) de velocidade que só seria quebrado em 1930.

Tudo informação que merece a nossa atenção mas, sobretudo, merece o meu destaque a linha de modelos que a Curtiss já colocou em pré-encomenda com entrega prevista para 2020.

Curtiss Zeus

Design excepcional, assente na capacidade técnica demonstrada pela última V-Twin CurtissWarhawk – demasiado interessante e fora do comum para não despertar emoções fortes. Veja os vídeos.

Agora, difícil é a escolha. Bobber ou Cafe, qual é sua preferência?

Curtiss Zeus Bobber
Curtiss Zeus Cafe

Atentos ao que está a acontecer, fica a homenagem “à garra” da Curtiss, aproveitando para relembrar o momento da primeira ignição do modelo que marcou a viragem.

Curtiss Warhawk

#TablierMagazine
Fonte:
Curtiss Motorcycles

Related posts