ABARTH 124 RALLY GANHA RALI DA CÓRSEGA NO 70.º ANIVERSÁRIO DO DIA DA FUNDAÇÃO

A soma de recordes e sucessos continua no dia em que a Abarth fez 70 anos. O Abarth 124 rally conduzido por Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli venceu o difícil rali da Córsega do WRC na categoria R-GT. O piloto italiano tem agora a pontuação máxima no ranking da FIA R-GT Cup. Dois Abarth no pódio: terceiro lugar para o Abarth 124 do Bernini Rally Team, conduzido por Alberto Sassi e Fabio Cangini.

O 70.º aniversário da fundação da Abarth & C. foi selado pelo sucesso de uma viatura com o emblema do Escorpião. No difícil traçado do rali da Córsega, a contar para o Campeonato Mundial de Rali WRC e segunda prova da FIA R-GT Cup, o Abarth 124 rally conduzido pelos italianos Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli impôs-se na categoria R-GT, terminando à frente dos polacos Polish Petr Nesetril e Jiri Cernoch. O terceiro lugar foi conquistado por outro Abarth 124, do Bernini Rally Team, conduzido por Alberto Sassi e Fabio Cangini.

Enrico Brazzoli

Para Brazzoli é o segundo êxito da temporada, após a vitória alcançada no Rali de Montecarlo. Agora o piloto italiano é o primeiro a atingir a pontuação máxima no ranking da FIA R-GT Cup, basicamente o campeonato mundial de Gran Turismo. No exigente rali da Córsega, Brazzoli dominou a categoria, vencendo as 12 etapas especiais. O Abarth 124 rally não teve problemas, permitindo ao piloto conquistar um resultado importante para o campeonato, composto por oito corridas. A próxima prova será o rali de Sanremo, que terá lugar em Ligúria, a 12 e 13 de julho.

Enrico Brazzoli comentou: “Diria que estamos extremamente satisfeitos: a segunda corrida também foi excelente e conseguimos 25 pontos extra. Foi uma corrida dura, tentámos tirar o máximo partido do carro, o que foi realmente incrível, e não tivemos quaisquer problemas. Agradecemos ao Bernini Rally Team pelo excelente trabalho: estamos a ficar mais fortes e já só pensamos em Sanremo”.

Alberto Sassi acrescentou: “Estou muito satisfeito pelo facto de ter terminado a corrida, porque o carro era novo, mais rápido e mais exigente do que um R3T”.

Uma vitória emblemática que, no aniversário da Abarth, comemora os mais de 10.000 triunfos alcançados pelos pilotos que costumavam conduzir ou ainda conduzem veículos com o emblema do Escorpião. No passado, o Abarth 595, 695, 750, 850 e 1000 das categorias Turismo, Gran Turismo e séries sport alcançaram o maior número de vitórias. Hoje o carro com mais vitórias em pilotos do sexo masculino é o Abarth 124 rally que, nas suas primeiras duas temporadas de provas automobilísticas, alcançou mais de 50 excelentes resultados na categoria, vencendo a FIA R-GT Cup em 2018.

#TablierMagazine
Fonte:
FCA – Fiat Chrysller Automobiles

Related posts