CAMPEONATO NACIONAL R/C ELÉTRICOS STOCK 1/10 E TROFÉU F1 ARRANCAM ESTE FIM-DE-SEMANA

Baterias a carregar, pneus preparados, carros em processo de afinação, pilotos ansiosos. Por outras palavras. Tudo se conjuga para o arranque do Campeonato Nacional R/C Elétricos Stock 1/10 de 2019 que este ano decorre em paralelo com o Troféu F1, ambos sob a égide da FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel. O anfitrião da prova deste fim-de-semana é o ACRP – Clube Radiomodelismo do Porto.

Duas disciplinas do radiomodelismo em formato elétrico que nos últimos anos têm crescido e recebido mais pilotos e entusiastas no seu seio.

Hugo Miguel, campeão 2018

A primeira prova do designado campeonato de elétricos tem lugar este fim-de-semana de 30 e 31 de Março (atenção que na madrugada deste domingo muda a hora. À uma hora os relógios devem ser adiantados para as duas horas da madrugada), na bonita pista das Travessas, em S. João da Madeira, local onde em 2018 o piloto Hugo Miguel se sagrou Campeão Nacional do Campeonato Nacional 1:10 Elétricos Pista.

Paralelamente estreia, este ano, o Troféu F1 que segundo a FEPRA – conta já «com um número de participantes muito interessante antevendo uma boa época para esta estreia nacional».

Este constituirá, com certeza, mais um motivo para atrair público a este tipo de provas, sempre tão disputadas.

Para a 1.ª prova do Nacional de R/C Elétricos Stock 1/10 estão inscritos 26 pilotos e para o Troféu de F1 a lista de inscritos integra 8 pilotos. Todos estarão ansiosos para o início da prova tendo em conta, que no campeonato de 2018, as corridas foram sempre muito disputadas com registo de verdadeiros duelos em pista.

Este ano a expetativa recai ainda no Troféu F1 que tem em Paulo Bartolo, um forte candidato ao título. Mas, na lista encontram-se ainda nomes como Daniel Lima, Cláudio Souto, Ricardo Rocha, Franco Vilarinho, Filipe Pinheiro, José Carlos Rodrigues e Horácio Monteiro que darão luta na disputa dos lugares do pódio.

Em 2018 foi assim na pista das Travessas. Muitos sorrisos na foto de grupo que assinalou a última prova do campeonato.

No Campeonato Nacional R/C Elétricos Stock 1/10 além do atual campeão Hugo Miguel encontramos nomes como José Pereira, Miguel Costa, Frédéric Santos, Jorge Simões, Jorge Marinheiro, João Martinho, Rúben Francisco, Nuno Durães, Rodrigo Ferreira, entre muitos outros, que tiveram fantásticas prestações em 2018 e que este ano irão lutar seguramente pelo Top3.

Pista das Travessas – S. João da Madeira

Características

Pista de radiomodelismo automóvel
2 circuitos, vertentes: 1/10 200, 1/10 EP, 1/8 e 1/5 Pista
Classificação:  A
Tipo: Asfalto
Construção: 1993
N.º Lugares nas Boxes: 60
Distrito: Porto
Concelho: São João da Madeira
Cobertura das Boxes
Palanque Coberto
Conta Voltas
Água Canalizada
Electricidade 220v
Compressor
WC H/M a 100 m
Vedação
Medidas mínimas
Seguro de Responsabilidade

Localização
Rua Oliveira Figueiredo (frente aos Bombeiros Voluntários das Travessas)
3700 – São João da Madeira

GPS: 40°54’28″N 8°28’49″W

Programa para sábado, 30 de Março
14h00 – 19h00 – Treinos Livres

Programa para domingo, 31 de Março
09h00 – Início da Qualificação
12h30 – Almoço
14h00 – Finais
17h30 – Entrega de Prémios

Comissários de Prova
Diretor de prova: Emanuel Marques | Árbitro: Fernando Pequito | Cronometrista responsável: Pedro Pereira | Inspetor Técnico: Tiago Costa

#TablierMagazine
Fotos: ©Valdemar Jorge

Related posts