FERNANDO ALONSO TESTOU TOYOTA HILUX QUE PARTICIPOU NO DAKAR

Esta quarta e quinta-feira, Fernando Alonso, piloto da TOYOTA GAZOO Racing, completou um ensaio aos comandos da Toyota Hilux que venceu o Dakar. O piloto que neste momento é líder do Campeonato de pilotos do Campeonato Mundial de Endurance FIA, com os seus colegas de equipa Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, passou dois dias a aprender as exigências específicas do rali todo-o-terreno durante um ensaio exclusivo no deserto do Kalahari na África do Sul.

A TOYOTA GAZOO Racing South Africa organizou o ensaio que permitiu a Fernando Alonso sentar-se, pela primeira vez, ao volante da Toyota Hilux de competição. O ex-vencedor do Rali Dakar, Giniel de Villiers, um piloto com vasta experiência aos comandos da Hilux da TOYOTA GAZOO Racing, serviu de mentor ao piloto espanhol.

A TOYOTA Hilux da dupla Nasser Al Attiyah/Mathieu Baumel que venceu o Dakar 2019 em janeiro, apresenta um motor V8 de 5 litros, com 385cv de potência e um binário de 620Nm. Fernando Alonso conduziu a pick-up da Toyota durante dois dias, acumulando mais de 8 km de condução no primeiro dia e 17 km no segundo dia.

Fernando Alonso

Após a experiência, Fernando Alonso referiu: “Segui o Dakar e graças à TOYOTA GAZOO Racing surgiu a oportunidade de testar a Hilux que venceu o Dakar na África do Sul. Estes últimos anos, já testei várias disciplinas e carros do desporto motorizado e esta foi uma excelente oportunidade. Foi divertido, muito diferente do que estou habituado a conduzir, mas muito interessante. Fomos aumentando a velocidade de forma gradual, aprendendo com cada volta ao percurso. Não é fácil “ler” as lombas e saltos e saber com que velocidade se pode enfrentá-las, mas fui ganhando confiança com cada volta. Gostei do comportamento da Hilux. Tem boa aderência e equilíbrio, muita potência e uma capacidade de travagem impressionante. Foi uma sensação incrível conduzir a pick-up”.

O responsável da equipa TOYOTA GAZOO Racing da África do Sul comentou: “Para a equipa, foi uma experiência fantástica poder trabalhar com um piloto da craveira do Fernando. É fácil perceber porque teve tanto sucesso nas corridas em circuitos. O Fernando estava muito bem preparado para este teste e fez um enorme esforço para aprender o máximo possível nos dois dias. O rali todo-o-terreno é uma disciplina totalmente diferente quando comparada com as corridas em circuito, mas o Fernando fez um progresso impressionante e parecia estar a divertir-se muito durante o processo. Estou orgulhoso por ele ter escolhido testar uma TOYOTA Hilux na África do Sul e espero que tenha sido uma experiência que valha a pena para ele”.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts