DOIS ABARTH 124 RALLY NO RALI DA CÓRSEGA

Depois de ter obtido a pontuação máxima com a vitória na classe no Rali de Monte Carlo, os italianos Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli, com o seu Abarth 124 rally do Bernini Rally Team, vão defender a sua supremacia na Taça FIA R-GT Cup no Rali da Córsega. O rali arranca esta sexta-feira, 29 de março, em Porto Vecchio e terminará em Calvi, no domingo, 31 de março, exatamente na mesma data em que Carlo Abarth fundou a Abarth & C., há 70 anos.

Os italianos Alberto Sassi e Fabio Cangini conduzirão o segundo Abarth 124 rally do Bernini Rally Team e farão a sua estreia no spider com o emblema do Escorpião.

Rali da Córsega: mítica prova tem 10 mil curvas

O Rali da Córsega, uma das mais duras provas do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, com as suas 10.000 curvas e longas etapas especiais, é ideal para realçar as performances do Abarth 124 rally. Como demonstrado na última época, a viatura revela todas as suas capacidades em percursos sinuosos e secções técnicas com mudanças de aderência, onde as qualidades de tração, agilidade e comportamento dinâmico do 124 rally podem fazer a diferença.

No último ano, a Abarth colocou quatro viaturas nos primeiros quatro lugares da categoria R-GT, com a vitória do francês Raphael Astier e Frédéric Vauclare, que também asseguraram o 17.º lugar na classificação geral, à frente dos italianos Andrea Nucita e Marco Vozzo.

Prova começa hoje com primeira etapa a desenrolar-se no sul da Córsega

A prova francesa do WRC começará em Porto Vecchio esta sexta-feira. A primeira etapa será disputada no sul da Córsega e contará com seis troços especiais. No sábado, 30 de março, a prova deslocar-se-á para norte para a segunda etapa, com partida de Bastia, e terá mais seis troços cronometrados com duas passagens no troço especial de Castagniccia, com quase 50 quilómetros. O rali terminará no domingo, em Calvi, com os dois últimos troços especiais. Ao todo, o percurso cobre 1.194 quilómetros, 347 dos quais são de troços especiais.

O Rali da Córsega é a segunda prova da Taça FIA R-GT, uma espécie de “campeonato mundial” de GT que, no ano passado, foi conquistado pelo 124 rally.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysller Automobiles

Related posts