CONDUÇÃO AUTONÓMA – NADA A TEMER

Condução tranquila e sobre controlo, em qualquer altura

No ano 2000, no BMW Group, houve quem partisse para uma missão – concretizar a visão que possuíam de um automóvel que as pessoas pudessem conduzir – mas que não precisassem de o fazer, obrigatoriamente. A ideia é simples, trabalhar no desenvolvimento de carros mais seguros, para um futuro mais seguro.

Basta andar na estrada para perceber que falta o respeito pelos outros e pelas regras e que falta muito bom senso a imensos condutores. É um risco cada vez maior circular pelas vias públicas e, em boa medida, isso deve-se ao enorme desprezo que alguns condutores parecem ter pela vida (deles e dos outros), fundamental para uma convivência em sociedade. Cada dia se torna mais claro que a única forma de infletir esta atitude desastrosa atual será autonomizar a condução e tirar esse direito aos que não cumpram as regras.

O lançamento da nova plataforma BMW Group High Performance D3, bem como a abertura do Autonomous Driving Campus em 2018, conjugados nesta missão como uma empresa, estão a tornar essa visão inicial uma realidade.

#TablierMagazine
Fonte:
BMW Group

Related posts