BEM-VINDO FERRARI P80/C

Um modelo novo e único, talhado exclusivamente para as pistas e para os concursos de beleza automóvel, concebido como uma interpretação completamente original do conceito de protótipo desportivo – esse é o espírito do mais recente lançamento da Ferrari: o P80 / C

Criar um protótipo desportivo, moderno, retirando inspiração de alguns dos modelos mais importantes da história da Ferrari, tais como o 330 ou o Dino dos anos 60 – carros muitos radicais, no seu próprio tempo, que se tornaram verdadeiros ícones instantâneos. Embora concebidos como carros de pista, a sua influência estendeu-se muito para além do circuito de corridas, inspirando toda uma série de Ferraris de estrada extremamente elegantes.

O projeto P80/C teve o mais longo período de desenvolvimento, até agora, de um Ferrari único. O trabalho da equipa começou em 2015. E, foi necessário tanto tempo?, apetece perguntar. Realmente foi, já que o investimento em pesquisa foi enorme, tanto em termos de design como em termos de engenharia. Cada elemento de performance e aerodinâmica foi meticulosamente analisado, num processo que distingue este carro dos anteriores one-off da Ferrari.

#TablierMagazine #Ferrari
Fonte:
Ferrari | TOFM The Official Ferrari Magazine

Related posts