BRIDGESTONE: NEGÓCIOS QUE PÕEM O “PAÍS A ROLAR”

Em seis episódios, a marca líder em pneus e borracha revela as histórias de empresas portuguesas, que muitas vezes ficam por contar.

A Bridgestone acaba de lançar a websérie “País a Rolar” na sua página de Facebook – um conjunto de seis episódios que têm alguns dos seus clientes como protagonistas, e que destaca o importante papel que estas empresas têm na economia portuguesa. Durante o ano de 2018, a marca fez-se à estrada para ouvir a história da Agros, da LASO, da EuroTagar, da Solancis, da Operação Direta e da Transportes Bernardo Marques.

Oriundos dos mais diversos setores – entre os quais agricultura, produção e distribuição de leite, extração e transformação de pedra, manutenção de parques eólicos e transportes especiais –, os seis negócios que fazem desta primeira temporada de “País a Rolar” contam-nos como começaram, como cresceram e como chegaram à relevância que hoje têm, a nível nacional e internacional. Nesta webserie os clientes contam também na primeira pessoa o momento em que a Bridgestone passou a fazer parte das suas histórias e quando perceberam o contributo do pneu para aumentar e manter a eficiência dos seus negócios.

“Com este projeto, queremos trazer a atenção do público para alguns negócios que podem, muitas vezes, passar despercebidos no quotidiano, mas que na verdade levam o país para a frente. Foi, para nós, um prazer enorme podermos conhecer o impacto destas empresas para o país, e relembrar a versatilidade dos nossos pneus face a vários tipos de veículos, condições de piso e necessidades”, afirmou André Bettencourt, Diretor de Marketing da Bridgestone Europe Sucursal em Portugal.

A partir desta semana e de 3 em 3 semanas, a marca lançará um novo episódio na sua página de Facebook. Será também neste canal que os seguidores da marca poderão aceder a conteúdos exclusivos sobre o projeto, e as empresas que participaram. Com esta iniciativa, a marca procura não só dar a conhecer a amplitude do seu portefólio de clientes, como também mostrar que o mundo dos pneus vai muito além dos veículos para passageiros.

“Neste projeto, recorremos ao storytelling para mostrar como existem pneus Bridgestone para todo o tipo de negócios e de setores, e nada melhor do que o testemunho de satisfação dos nossos clientes para comprovar a sua qualidade. O “País a Rolar” reflete também as boas relações que criámos e mantivemos com os nossos clientes, e foi uma honra ver o seu entusiamo em participar”, acrescentou André Bettencourt.

Assista aqui ao primeiro episódio da websérie “País a Rolar”, dedicada à Eurotagar, empresa do Grupo Tagar, que trabalha no sector eólico e cujo dia-a-dia passa pelo transporte de auto-gruas e outros equipamentos que podem envolver centenas de toneladas. Para a Eurotagar a fiabilidade dos pneus tem um impacto relevante no negócio, tendo em conta que qualquer imprevisto poderá ter custos elevados.

#TablierMagazine
Fonte: Llorente & Cuenca

Related posts