FIAT CONCEPT CENTOVENTI

Um automóvel pequeno que pode vir a afirmar-se grandemente ou a solução de mobilidade elétrica acessível a todos

Eis um modelo que já aqui passou, por altura da sua apresentação, e que regressa hoje com um vídeo revelando as suas opções com mais detalhe. A personalização do veículo vai um passo além, neste Fiat Concept Centoventi. Mais do que um carro, é-nos apresentado como uma tela em branco esperando por um toque pessoal. O desafio é esse mesmo: torne-se o designer da sua “edição especial”, moldando o veículo de acordo com seu próprio estilo, selecionando a partir de uma infinidade de componentes adicionais com base no seu gosto e com as suas necessidades.

Liberdade total também no seu âmago, graças à sua fonte de energia elétrica e ao seu conjunto de baterias modulares com alcance até 500 km. O conjunto de baterias modulares do Concept Centoventi permite ao condutor aumentar a autonomia de 100 para 500 km simplesmente adquirindo ou alugando baterias adicionais.Um verdadeiro avanço para a mobilidade elétrica, colocado à disposição das massas.

Deixamos os Parabéns à Fiat pelo seu 120º aniversário e pela apresentação em Genebra deste concept e, enquanto aguardamos a passagem para o próximo nível, eis o novo vídeo.

O Centoventi será produzido apenas numa cor de carroçaria, podendo os clientes personalizá-lo utilizando o programa “4U”, com escolha entre 4 tetos, 4 para-choques, 4 ‘tampões das rodas’ e 4 caracterizações externas. Portanto, tal como modernos dispositivos eletrónicos, este carro pode ser atualizado com a maior liberdade e imaginação em termos de cores, configuração de interiores, configuração do teto, sistema de informação e entretenimento e até mesmo autonomia da bateria. E este é um dos pontos mais fortes do protótipo: os proprietários não têm de esperar por séries especiais ou reestilizações, pois podem “mudar” o seu automóvel conforme entenderem. Torna-se ainda mais revolucionário graças à presença, na altura do lançamento, de 120 acessórios adicionais, criando um modelo de negócio genuinamente novo.

Eu faço parte da comunidade de fãs do Fiat Centoventi. Se sente simpatia pelo futuro modelo, leia o nosso artigo anterior, aqui.

#TablierMagazine
Fonte:
Fiat | FCA

Related posts