A Citroën comemora este ano 100 anos e propõe a todos os amantes da marca que vivam o seu quotidiano ao ritmo deste Centenário, em família ou com amigos, através da coleção de produtos de lifestyle “Citroën Origins”. Inspirando-se, desde sempre, nas pessoas e nos seus modos de vida, a Citroën enriquece esta sua coleção “Citroën Origins” com novos artigos, que recorrem aos códigos gráficos da Citroën dos anos 20.
Figura de destaque deste catálogo de novos produtos, à venda através da e-boutique é o jogo Monopoly Citroën Origins (50 euros).

O Monopoly Citroën Origins é uma versão 100% Citroën do popular “Monópolio”, lançado pela HASBRO em formato bilingue (francês/inglês) e retoma as mesmas regras do jogo clássico. A forma de jogar é exatamente a mesma, mas, neste caso, os jogadores compram automóveis Citroën (2CV, 5 CV, Traction, novo SUV C5 Aircross, etc) em vez das principais ruas e avenidas de Lisboa e do Porto, na versão original do jogo em português. As estações foram substituídas pelos concept cars: Activa 1, C-Métisse, GTbyCitroën e CXperience. Já os tradicionais serviços públicos deram lugar a uma marca de combustível e a uma companhia de seguros. Por fim, os impostos sobre os rendimentos e de luxo foram substituídos por estacionamentos pagos e portagens de autoestrada. Recomendado para jogadores com 8 anos ou mais, o Monopoly Citroën Origins promete longas e animadas horas de jogo em casa, em família ou entre amigos.

Confortavelmente instalados nos seus sofás, os fãs ou entusiastas de automóveis irão, certamente, divertir-se também a responder aos desafios do Petit Quizz (6 euros). Integrando 80 perguntas e respostas, este pequeno livro permite (re)descobrir a fabulosa história da Citroën: os modelos emblemáticos, as inovações técnicas e os ousados protagonistas desta aventura indústrial única e que revolucionou a história do automóvel após 1919. Para quem quer ficar a saber tudo sobre a Citroën.
Jogos para todas as idades
O jogo de 52 cartas Citroën Origins (8 euros) e o jogo de cartas “Top Trumps” Citroën Origins (6 euros) irão, ambos, proporcionar novas atividades nas tardes de chuva, ou animar as noites em período de férias. O “Top Trumps” transporta os jogadores para o mundo da marca francesa, através de 30 cartas com os seus modelos icónicos, de 1919 até hoje. Cada carta apresenta informações e características específicas de um modelo. Quem acertar em mais dados técnicos impõe-se aos demais jogadores e fica com o trunfo. O vencedor é aquele que acertar em todas as cartas.

Os mais novos ficarão a conhecer o universo e a história da Citroën graças ao jogo de memória Citroën Origins (10 euros). As crianças poderão, assim, divertir-se a reconstituir os pares de imagens dos modelos (Type A, B2 Caddy, Rosalie, etc) ou de uma sucursal Citroën dos anos 20. Para crianças a partir dos 4 anos de idade, este jogo, fruto da colaboração com a Ravensburger, desenvolve o seu sentido de observação e a sua memória.
As pausas terão outro sabor
Após tantas horas passadas no universo lúdico da Citröen é possível fazer uma pausa gourmet, para crianças e adultos. Para começar, um bolo “2CV” feito na forma para bolos com o desenho do icónico Citroën 2CV (15 euros). Fabricada em silicone, permite total liberdade de imaginação no que toca a receitas e modos de confeção: forno, micro-ondas ou mesmo no congelador. Um bolo que poderá ser acompanhado de uma bebida quente, servida, consoante as preferências de cada um, numa caneca de esmalte Centenaire Citroën (15 euros), numa caneca DS Citroën Origins, ou ainda numa caneca SM Citroën Origins (conjunto de 2 canecas DS & SM: 22 euros).
Modelos Citroën em “formatos” inesperados
Os chinelos de praia Citroën Origins (14 euros) permitem começar desde já a sonhar com cenários de verão e férias à beira-mar. As alças em preto combinam com uma palmilha anti-derrapante em vermelho Mehari. O logótipo Citroën desenhado na sola deixa na areia uma pegada bem simpática. Estes chinelos estão disponíveis em quatro tamanhos: 38/39, 40/41, 42/43, 44/45.
Para utilizar ao longo de todo ano, o tabuleiro Méhari Citroën Origins (19 euros), com dimensões 40 x 30 cm, permite servir aperitivos, o pequeno almoço na cama ou a sobremesa na varanda ou terraço, com as cores do icónico modelo lançado em 1968.
Enquanto não chegam os dias quentes, as crianças podem já desfrutar, à saída do banho, deste roupão Petite Rosalie (43 euros), disponível em três tamanhos: 4, 6 e 8 anos. Fabricado em 100% algodão, o roupão apresenta, à altura do peito, um emblema com os motivos do Petite Rosalie, famoso pelos seus recordes na década de 30, e adota um pompom azul na extremidade do capuz.
Colecionadores não foram esquecidos
No ano do Centenário, os colecionadores também estão em festa, e não apenas com as miniaturas Citroën. Os apreciadores de placas publicitárias em esmalte poderão adquirir a placa esmaltada Citroën Origins (70 euros), fabricada em França pela Email Replica.
Muito utilizadas para publicidade, as placas em esmalte estavam expostas no exterior e no interior dos stands. Apreciado pela sua solidez e durabilidade, este suporte publicitário foi a solução perfeita para as empresas devido à sua grande resistência ao tempo.
Os colecionadores de miniaturas terão a oportunidade de oferecer a alguém, ou a si próprios, o estojo em metal de miniaturas Citroën Origins, uma pequena caixa que contém grandes peças (35 euros). Os modelos emblemáticos da Citroën no formato de 3 polegadas num estojo em metal, estão cuidadosamente decorados: do Traction Avant ao icónico Type H, passando pelo adorado 2 CV Charleston, o DS 23 Pallas, o Mehari ou o CX, é uma coletânea de gerações e ícones compilados no mesmo espaço. Uma viagem no tempo.
Estojo composto por 4 conjuntos, de diversas cores:
- Traction Avant preto, Type H amarelo, 2 CV Charleston bordeaux, DS 23 Pallas marfim, Méhari verde claro, CX cinza;
- Traction Avant azul, Type H amarelo, 2 CV Charleston cinza, DS 23 Pallas verde, Méhari bege, CX azul;
- Traction Avant marfim, Type H amarelo, 2 CV Charleston bordeaux, DS 23 Pallas verde, Méhari laranja, CX cinza;
- Traction Avant vermelho bi-tom/preto, Type H amarelo, 2 CV Charleston cinza, DS 23 Pallas marfim, Méhari verde Kaki, CX azul.
Alguns modelos emblématicos estão disponíveis à unidade, no formato de 3 polegadas, como o Traction Avant (5 euros), proposto em preto, azul, marfim e vermelho bi-tom escuro. Muito em breve, o catálogo Citroën Lifestyle será complementado com o 2CV Sahara, de 3 polegadas.
Com o porta-chaves e a caneta Citroën Origins (6 euros e 5 euros, respetivamente), a Citroën Lifestyle propõe mais dois artigos para o dia-a-dia, requintadamente ornamentados com os chevrons Citroën e que não deixarão de seduzir os fãs da Marca.
#TablierMagazine
Fonte: Citroën