R/C – OPEN DE PISTA 2019: PILOTOS PREPARAM ÉPOCA

A anteceder a abertura do Campeonato Nacional de 1:10 Elétricos Pista + F1 teve lugar, no último fim-de-semana, na pista das Travessas, em São João da Madeira, o já tradicional Open Pista 2019 – aberto a todas as escalas de pista, uma iniciativa do ACRP – Clube Radiomodelismo do Porto/Turbo Clube.

Trata-se de um fim-de-semana de preparação das máquinas para o campeonato que se aproxima e que no caso do 1:10 Elétricos arranca a sério no último fim-de-semana deste mês de março, precisamente nesta pista, e numa organização do ACRP.

O fim-de-semana esteve algo cinzento, mas não comprometeu a prestação de pilotos e máquinas que apresentaram um nível de competitividade muito elevado, a lembrar o final da época passada com pilotos a “tirarem” bons tempos em pista e a defrontarem-se em “lutas” pelos lugares no topo da classificação. Sinal de que o campeonato que se avizinha será muito competitivo.

Adalberto Pinto, Tomás Andrade e Frédéric Santos

Segundo informação do ACRP «as classes que estiveram na luta foram: 1/5 com Nuno Pinto o ‘champ’ a dominar na final e Manuel Teixeira a segurar o TQ 1/10 200 com o jovem Tomás Andrade a voar pelo asfalto vencendo a final e o TQ seguido bem de perto pelo Fred e o Adalberto».

O clube acrescenta ainda na nota que divulgou na sua página de Facebook, que a classe 1/10 TC foi a que teve maior número de pilotos «onde se viu uma evolução em crescendo de todos os participantes dando lugar a grandes disputas com a vitória a sorrir ao José Pereira e o TQ ao Fred Santos».

Pódio F1

Por outro lado na classe 1/10 F1 em estreia nacional «a consistência e perícia são o principal como mostrou Paulo Jacinto Bartolo. Fazendo o TQ e vencendo a prova».

Uma palavra para o ‘staff’ da pista das Travessas que «esteve ao seu nível apoiando a organização em tudo e preparando umas belas tiras de entrecosto à hora do almoço».

Como se constata mais uma grande jornada desportiva, de sã competição e de companheirismo/convívio, mas também para troca de experiências, partilha de informação e divulgação do R/C.

#TablierMagazine
Fonte: ACRP | Fotos: ACRP

Related posts