CONTINENTAL É A MARCA PREFERIDA DOS CONSTRUTORES AUTOMÓVEIS NA EUROPA

A Continental é, há vários anos, a escolha número 1 dos construtores automóveis, na Europa, para o equipamento de origem (OE). Até ao final de 2019 vai disponibilizar 175 artigos UUHP (pneu de elevado desempenho com mais de 19 polegadas), em mais de 55 modelos.

Esta preferência advém da proximidade que a Continental mantém com os principais construtores automóveis, cumprindo os mais rigorosos requisitos no processo de fabrico e sujeitando os pneus a exaustivos testes de desempenho, onde são avaliados critérios como o comportamento dinâmico/desportivo, o conforto, a resistência ao rolamento ou a travagem em piso molhado, entre muitos outros.

Rápida resposta às especificidades solicitadas pelos construtores

A abordagem da Continental ao mercado tem-se distinguido pela forma rápida eficaz como responde às necessidades e sobretudo às especificidades solicitadas pelos principais construtores automóveis.

Este trabalho tem de ser efetuado numa relação de estreita colaboração entre a Continental e as marcas automóveis de forma a assegurar que o pneu se adequa e enalteça o comportamento dinâmico e desportivo do veículo, sempre em máxima segurança.

A tecnologia ContiSeal™ permite reduzir as consequências de danos no piso do pneu: os furos com diâmetro até 5 mm (provocados por um prego, por exemplo) são imediatamente vedados, o que possibilita que não seja necessário parar de imediato e mudar o pneu na berma da estrada.

São muitos os exemplos desta parceria de sucesso entre o fabricante de pneus e as marcas automóveis, no que se refere ao fornecimento de equipamento de origem: o grupo VW e Rolls-Royce queriam oferecer aos seus condutores um pneu que assegurasse a sua segurança e mobilidade, sem restrições de distância percorrida e/ou velocidade, em caso de um furo no pneu. De forma a satisfazer essa necessidade, a Continental incorporou a sua tecnologia ContiSeal na Geração 6 de pneus de turismo.

A tecnologia ContiSilent consiste em encher a cavidade do pneu com materiais que absorvem as vibrações e impedem a sua propagação pelos elementos do veículo até ao condutor, impedindo que causem problemas de conforto acústico e mecânico (ruído e ou vibrações no volante).

A Audi, a Tesla e a Mercedes queriam oferecer aos seus condutores um pneu com baixo nível de ruído interior, proporcionando uma condução mais silenciosa e confortável.
De forma a satisfazer esta necessidade, a Continental incorporou a sua tecnologia ContiSilent que consiste em encher a cavidade do pneu com materiais que absorvem as vibrações e impedem a sua propagação pelos elementos do veículo até ao condutor e causam problemas de conforto acústico e mecânico (ruído, vibrações no volante), disponíveis nos novos Audi Q8, Mercedes AMG GT C e Tesla Model X.

#TablierMagazine
Fonte:
Porto de Ideias

Related posts