ACELERAÇÃO EXPLICADA PELA BMW

Depois de ver este vídeo sentir-se-á um especialista no que diz respeito a “aceleração em automóveis”

A BMW, no seu sítio na Internet, dedicou uma página a explicar um conceito que é tema de conversa habitual entre apaixonados por automóveis. Bastam 9 minutos para aprender muito sobre a questão.
Nesse conteúdo é referido que, na história da aceleração automóvel, foi preciso esperar até 1899 para conseguir atingir a velocidade de 100 km/h (o equivalente a 60 mph). O primeiro veículo a romper essa barreira foi um carro francês – denominado “La Jamais Contente” (A Insatisfeita) – curiosamente movido por motores elétricos.

Assista ao vídeo que escolhi para hoje, parte integrante desse artigo, e conheça os fatores relevantes para conseguir uma rápida aceleração.

Lembre-se de que as tentativas extremas de aceleração provocam desgaste acrescido quer nos pneus, quer nos sistemas mecânicos do seu carro, em consequência da tensão exercida. Mais importante ainda, lembre-se que nunca deve praticar ou aprimorar este tipo de habilidades em estradas públicas. Em vez disso, opte por uma área restrita e adequada como, por exemplo, um circuito adequado à realização de corridas.

Se ficou interessado e quiser ler mais sobre a história, os limites, a forma de acelerar ou sobre a melhor adequação dos carros elétricos na obtenção de bons resultados em termos de aceleração, visite a página http://b.mw/com-0to60.

#TablierMagazine
Fonte:
BMW

Related posts